Vinhos

FENAVIN, maior feira de vinhos da Espanha, faz eventos promocionais no Brasil

FENAVIN, maior feira de vinhos da Espanha, faz eventos promocionais no Brasil
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

01/11/2023 3:14pm

A Espanha se destaca como o líder mundial em área plantada com uvas e é o terceiro maior produtor de vinhos do mundo, ficando atrás apenas da Itália e da França. No Brasil, o país ibérico está conquistando seu espaço e já ocupa a quinta posição em volume, com cerca de 8,5 milhões de garrafas em 2022, e a sexta em valor, atingindo US$ 17 milhões, de acordo com dados da Product Audit. Esses números têm potencial para crescer ainda mais, à medida que a Espanha aumenta sua presença no mercado brasileiro.

Apesar do crescimento, a Espanha ainda é uma novidade para muitos consumidores brasileiros, o que gera um grande interesse por parte dos importadores. Para descobrir novidades para seus catálogos, muitos importadores visitam feiras, como a FENAVIN, que ocorre a cada dois anos em Ciudad Real, a cerca de uma hora de Madrid.

Ciente do potencial do mercado brasileiro, a FENAVIN - Feira Nacional del Vino, está promovendo dois eventos no Brasil nos dias 7 e 9 de novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente, para apresentar a próxima edição da feira. Para o evento, o Sr. Miguel Ángel Valverde, Presidente da Excelentíssima Diputación Provincial de Ciudad Real e também Presidente da FENAVIN, virá ao Brasil, acompanhado por várias figuras públicas, incluindo o Presidente da Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços da província de Ciudad Real, entre outros.

A última edição da FENAVIN, realizada em 2023, foi impressionante, ocupando 30 mil metros quadrados, com 5.734 expositores e 117 mil visitantes, todos profissionais do setor. Dentre eles, mais de 19 mil eram compradores, sendo mais de 14 mil espanhóis e mais de mil internacionais, vindos de 100 países. Além disso, o evento ofereceu 74 palestras, degustações guiadas e mesas redondas.

A organização da feira informou que durante o evento foram realizados um total de 519.807 contatos comerciais, com um estimado de 106 milhões de Euros em negócios concretizados. A próxima edição da FENAVIN está programada para maio de 2025 e promete ser um grande sucesso.