Cidade e turismo

Voos entre Salvador e Lisboa são retomados pela TAP

Voos entre Salvador e Lisboa são retomados pela TAP
Da Redação

Da Redação

29/04/2021 10:30am

No mês em que a companhia aérea TAP completa 43 anos desde o seu primeiro voo entre Salvador e Lisboa, a empresa retomou as viagens entre os aeroportos dessas cidades – ambos integrantes da rede VINCI Airports.

Durante o mês de abril, estão previstas duas frequências semanais entre as duas capitais em dias variados. Esse número será ampliado para três no mês de maio.  As aeronaves chegam a Salvador e retornam a Lisboa às quartas, sextas e domingos.

Em junho e julho as viagens serão ampliadas para, respectivamente, quatro e cinco partidas semanais, permitindo que brasileiros ou cidadãos europeus que estejam autorizados a entrar em Portugal possam aproveitar o verão do hemisfério norte.

Forte demanda

A retomada aconteceu logo após o país europeu autorizar voos de passageiros provenientes do Brasil, o que demonstra a sólida demanda de tráfego a partir de Salvador. Além de atender os brasileiros residentes em Portugal e vice-versa, essa rota viabilizará a exportação e importação de produtos. A capital da Bahia responde sozinha por 18% do volume de carga transportada pela TAP no Brasil. 

“Esse retorno rápido da rota Lisboa-Salvador demonstra, mais uma vez, que essa ligação se sustenta para além do turismo”, afirma Marcus Campos, gerente de marketing e negócios aéreos do Salvador Bahia Airport. No ano passado, quando a entrada de estrangeiros no Brasil foi proibida por conta da pandemia, os voos da TAP também foram as primeiras operações internacionais a serem retomadas.  

Segurança sanitária

A retomada do tráfego entre os dois aeroportos da rede VINCI Airports irá se beneficiar da segurança sanitária sólida. A campanha da VINCI Airports “Protegendo uns aos outros” – um conjunto de medidas sanitárias que está em conformidade com os mais altos padrões internacionais – foi implementada nos aeroportos de Salvador e Lisboa. Essas medidas de higiene foram certificadas por diversas agências e instituições, como o Bureau Veritas e o ACI (Conselho Internacional de Aeroportos).  

Requisitos 

A entrada em Portugal em está limitada a determinados tipos de viajantes, como cidadãos da União Europeia e estrangeiros com visto de residência no país. As especificações podem ser encontradas no site da Embaixada de Portugal no Brasil. Para ingressar no país é necessário apresentar no ato do embarque um teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito com até 72h de antecedência do momento da viagem. Também será necessário fazer quarentena de 14 dias ao chegar no país.