Um dos destinos mais procurados por turistas, Trancoso, no litoral Sul da Bahia, agora conta a maior rede de fibra do País, a Vivo Fibra, com planos de internet de até 300 Mega de velocidade. Além disso, está disponível também a exclusiva plataforma de TV e Vídeo, o Vivo Play, com mais de 100 canais HD, 78 canais ao vivo, assim como filmes e séries sob demanda e acesso integrado à Netflix, YouTube e Amazon Prime Video. A Vivo Fibra está disponível em diversos pontos do Litoral e chegará no Quadrado e no Centro até o final de fevereiro. O novo serviço atenderá condomínios, pousadas, hotéis, comércio e empresas locais, beneficiando toda a comunidade e visitantes.
A Vivo Fibra conta com uma infraestrutura que leva a fibra literalmente para dentro da casa dos clientes, garantindo a melhor qualidade de sinal mesmo em horários de picos. Assim, é possível navegar na internet, trabalhar e estudar com muito mais velocidade e estabilidade, aproveitar o melhor dos games online, assistir a filmes e séries em alta resolução, compartilhar documentos e arquivos, usar aplicativos que exigem muita banda e até conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. A Vivo é reconhecida nacionalmente por ter o melhor desempenho de internet, segundo a última divulgação do ranking ISP da Netflix. Atualmente, a rede de fibra da empresa conta com mais de 3,3 milhões de clientes e aproximadamente 16 milhões de domicílios cobertos.
"Estamos levando nossa rede de fibra para mais longe e mais lugares. De grandes capitais a municípios pequenos, incluindo regiões com alto fluxo sazonal de pessoas e com comércio pulsante, como é o caso de Trancoso. Desde o início da pandemia, com diversas atividades profissionais funcionando remotamente, muitas pessoas optaram por trabalhar longe dos centros urbanos e migraram sua rotina para o litoral ou interior" explica Márcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo. "Chegamos à região com os planos mais competitivos do mercado e potencial para fomentar a economia local, gerando empregos e novas oportunidades de negócios com a disponibilidade de uma conexão segura, veloz e estável" completa Fabbris.
Atuando como um hub de serviços digitais e seguindo o conceito TemTudoNaVivo, a empresa se associou às marcas mais procuradas pelos consumidores para oferecer planos que se encaixam com a realidade de consumo de seus clientes. Exemplo disso é o plano Vivo Fibra de 300 Mega de velocidade com assinatura Netflix, que, dependendo do plano contratado, oferece até quatro telas simultâneas e definição ultra HD. Caso o cliente já tenha um contrato do serviço, ele pode vincular sua conta Netlfix à fatura da Vivo. Também é possível optar pelo mesmo plano de 300 Mega, mas com a assinatura da plataforma Disney +, com até quatro acessos simultâneos. Ambas as ofertas saem a partir de R$ 134,90 mensais por um ano - o mais competitivo da região. E, para quem já é cliente com planos pós-pago da Vivo, tem ainda mais benefícios ao contratar a Vivo Fibra.
E não para por aí. Os planos Vivo Fibra ainda incluem assinaturas de apps, como: Estádio TNT Sports, no qual o cliente assiste ao vivo todos os jogos do maior campeonato do planeta, a Champions League, e jogos exclusivos do Brasileirão, Regionais, Liga Europa e muito mais em HD; Paramount, que traz filmes, séries e conteúdo infantil; Funkids, com vídeos, jogos e conteúdos dos principais personagens infantis, e Band News, com toda a programação do canal.
Serviços corporativos
As empresas também possuem benefícios exclusivos na contratação de Vivo Fibra. Nos planos empresariais, além da ultravelocidade e da estabilidade de rede, os usuários contam também com a facilidade de um técnico no local em até quatro horas, possibilidade de contratação de IP Fixo - essencial para negócios que precisam acessar servidores -, e o Vivo Protege Empresas, serviço de segurança digital para os dispositivos conectados, incluindo antivírus, armazenamento em nuvem e segurança para redes Wi-Fi. Em caso de contratação do combo Vivo Total, que inclui internet, telefone fixo e plano pós-pago, a banda larga de 300 Mega sai por R$ 99,99 com bônus de 10GB de dados.
Além dos serviços de conectividade, a Vivo Empresas, segmento corporativo da companhia, também oferece um amplo portfólio de soluções tecnológicas em nuvem, IoT, Big Data, segurança, ferramentas de colaboração e serviços de TI.
Apps para ter autonomia
Os clientes Vivo Fibra contam com o aplicativo Smart Wi-Fi, que funciona como um "controle remoto" do roteador e possibilita ao usuário executar tarefas sem ajuda técnica, como trocar a senha do equipamento, criar uma rede Wi-Fi exclusiva para convidados e turbinar o sinal. Já com o aplicativo Meu Vivo Fixo, o cliente, dentre outras possibilidades, resolve questões técnicas com autonomia e de forma remota diretamente pelo celular ou pelo portal: www.vivo.com.br/meuvivo.
Aquisição
Para contratar os produtos e serviços da Vivo, o cliente pode ir à loja da operadora na Avenida Getúlio Vargas, 348 A, no Centro de Porto Seguro ou iniciar a aquisição por meio do whatsapp da loja (73) 99926-3491, acessar o site www.vivo.com.br, contatar a Central de Atendimento no 103 15, ou, ainda, recorrer a um dos consultores externos que atendem os clientes presencialmente - todos devidamente uniformizados e identificados. Para aquisições corporativas, o cliente poderá entrar em contato pelo 0800 700 5025.
Vivo lidera na Bahia
A Vivo Fibra está disponível em cinco cidades no Estado: Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista. No segmento móvel, a empresa segue na frente com mais de 4,3 milhões de clientes e market share de 32,9%. Somente em pós-pago, essa liderança é de 37,5% e, no pré-pago, de 32,7%. Em cobertura, a Vivo está presente em 295 municípios baianos.