Cidade e turismo

Último dia do Scream Festival, confira tudo que rolou no evento

Último dia do Scream Festival, confira tudo que rolou no evento
Da Redação

Da Redação

05/12/2021 4:00pm

Ontem (04) foi o último dia do Scream Festival, confira tudo que rolou no encerramento 

O Scream Festival é o maior evento de criatividade e mídia do Norte-Nordeste e é realizado anualmente pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, e Prefeitura de Salvador por meio da SALTUR, e este ano retorna de forma 100% presencial para os participantes, exigindo comprovante de vacinação e respeitando os limites de público.  Esta edição contou pela primeira vez com a presença do prefeito Bruno Reis que participou da abertura ao lado da até então Presidente da ABMP e criadora do evento, Ana Coelho, que neste sábado realizou a cerimônia de passe de posse no encerramento do festival, para agora assumir a missão Lucas Reis,  publicitário, PhD em Comunicação, fundador e CEO da Zygon AdTech. 

"Estou sentindo a mesma emoção de quando assumi, no dia 4 de dezembro de 2017. Fico muito feliz de ter deixado esse legado. Mais que mercado publicitário, a Bahia tem muito potencial para economia criativa e eu sigo à disposição, seja no conselho da associação ou como mercado e profissional”, conta Ana. 

Além da cerimônia, o encerramento contou com a premiação do 3º Prêmio CCBA, e a arte em tela ao vivo do artista Marcos Costa, a tela foi presente para o Grupo Aratu de Comunicação que irá estampar a arte em um outdoor de Salvador. 

Entre as categorias do CCBA em profissional Hard Game, dividiram o ouro: a agência California com o case  "EuroLampions" da Brahma, de Joaquim Nery, Bruno Duarte, Rafael Almeida, André Nascimento, Matthias Jodicke; e a Propeg, com o filme "I will survive" do Grupo Gay da Bahia, de Emerson Braga. A prata foi para Lucas de Ouro, da Tuppi Criatividade, com o print "Seus filhos são obras de arte", de Os Bebês da Lhais Fotografia Newborn. Já o bronze do terceiro lugar ficou com o filme "Respeito", do Governo da Bahia, de Bruno Mollicone, Will Vieira e Rodrigo Soares, da Leiaute. 

Entre os estudantes da categoria New Game, que criaram outdoors, levou o prêmio de segundo lugar Izadora Magalhães, do Centro Universitário Jorge Amado, de Camaçari. O bronze foi para Luan Pereira Leite, da Uninter, de Vitória da Conquista. Além do troféu, os vencedores terão a arte estampada em outdoors de Salvador, pela Central do Outdoor. Os jurados foram Carla Cancellara, diretora de criação na Artplan, André Choairy, redator na Africa, Felipe Silva, diretor de criação na Gana, Douglas Reis, diretor de criação na DPZ&T e Lui Lima, criativo e estrategista no Facebook e Professor da Miami AD School. 

Durante o segundo dia do evento ainda foi possível conferir diversos painéis, pela manhã o destaque ficou a cargo do painel  “Modelos de ação do século XXI onde todes ganham”, que abordou a forma de lidar com os impactos sociais, econômicos e ambientais pelos empresários baianos, mediado pelo presidente da Saltur, Isaac Edington. E no painel da barroquinha foi possível conferir o painel “Me respeite, eu sou favela” com mediação de Diego Oliveira da Youpper. Já pela tarde no Fera, o artista Marcos Costa participou do painel “Intervenções Urbanas - A Arte em Recortes” junto à grafiteira Ananda Santana e Andressa Monique. E para finalizar, ainda no Fera Palace, Dado Schneider falou sobre um tema que foi vivenciado durante o festival “Se o Mundo Muda...A Palestra Muda!” 

É possível conferir ou rever um pouco desse grande evento no site oficial do Scream Assista AO VIVO | Scream Festival e saber mais aqui na Let’s Go Bahia.