Cidade e turismo

Tem baiana na capa da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios  

Tem baiana na capa da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios  
Marcello Fontes

Marcello Fontes

10/03/2022 8:00am

Ana do Carmo, baiana, no auge de seus 24 anos, é a cineasta negra e CEO da produtora audiovisual Saturnema Filmes, que estampa a capa (poderosamente) da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Definida pela revista como “Passo Firme”, Ana é uma das 30 jovens empreendedoras destacadas na edição desse mês de março, que tem se destacado antes dos 30 anos de idade, na área do audiovisual. 

“Para além de todas as barreiras, principalmente as barreiras raciais e de gênero que a gente enfrenta, é muito difícil empreender criando uma empresa no Nordeste, tendo a pretensão que essa empresa ocupe outros espaços, tanto nacionais, quanto internacionais”, afirma a cineasta. 


A edição da revista é especial e homenageia às mulheres.

Tem mais...

Com o título “Mulheres em Ação: Como a nova geração de empreendedoras está mudando o mundo dos negócios”, a reportagem de capa da revista traz, além do perfil de Ana do Carmo, histórias de outras empreendedoras de destaque nacional, como Monique Evelle, Natália Rodrigues, conhecida como Nath Finanças, e Bianca Andrade, a Boca Rosa. Orgulho da Bahia!