Os baianos e brasileiros vão poder contar com mais uma opção para ir ao velho continente. A Air Europa está de volta com seus voos direto Salvador – Madrid em dois dias, quartas e sextas, e, mal chegou, já tem a ocupação de 92% nos voos – até agora. O primeiro voo já chegou trazendo espanhóis e brasileiros na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h35. E parte de Salvador para a capital espanhola às 22h55.
“A nossa retomada foi muito bem aceita por todo o mercado, que estava precisando do nosso retorno, pois temos uma marca muito forte na Bahia. Essa alta ocupação mostra como temos um grande apelo no baiano, assim como o baiano tem pela Air Europa”, afirma Gonzalo Romero, diretor-geral da companhia no Brasil, em entrevista ao Bahia Social Vip.
As perspectivas são tão boas que a previsão é de que, em junho, já tenha mais um voo direto saindo da capital baiana aos sábados, também às 22h55.
Aeronaves modernas
A Air Europa volta renovada, com aeronaves de última geração que é o Boeing 787 Dreamliner, as mais modernas atualmente e com muita tecnologia. “Tem como vantagens a sustentabilidade, já que ocupa 20% menos de querosene, e tem 60% a menos de ruído na cabine. O equilíbrio da umidade também é diferente. O conforto do passageiro é muito maior. Ele viaja e chega no destino muito mais descansado.”, explica Gonzalo.
O avião tem as classes Economy e Premium. Todas com telas individuais, possibilidade de conectar com wi-fi, streaming com filmes, séries e games. “A cabine premium tem poltronas mais confortáveis, um cardápio diferenciado e kit boas-vindas”, conta Gonzalo.
Para os que se assustam com turbulências, outra ótima notícia: os sensores especiais da Dreamliner diminuem o desconforto. Além disso, será ótimo tirar muitas fotos do ar, já que as janelas são 30% maiores dos que qualquer outro voo comercial.
Salvador e Air Europa: um caso de amor
A primeira operação da Air Europa no Brasil começou por Salvador, há 19 anos. “Temos uma história e um reconhecimento aqui. O baiano gosta de viajar pela Air Europa. Nesses dois anos que ficamos sem operações aqui por conta da pandemia, a gente via que o passageiro queria voar conosco. A força do mercado foi o que nos impulsionou a voltar”, explica Gonzalo.
Além disso, os espanhóis adoram a Bahia, que conta com uma grande comunidade de conterrâneos. “O estado tem um grande apelo na Europa. A Bahia é considerada um dos melhores destinos do Brasil.”, diz.
Os brasileiros de outras cidades vão poder voar de Air Europa em parcerias da companhia aérea com a Gol e a Azul. “Essas parcerias trazem mais sustentabilidade para nossas aeronaves e vai permitir que a gente transporte passageiros de todo o país”, finaliza.