Cidade e turismo

Salcine: Salvador avança com projeto do Polo de Audiovisual no Subúrbio Ferroviário

Salcine: Salvador avança com projeto do Polo de Audiovisual no Subúrbio Ferroviário
Da Redação

Da Redação

11/01/2025 4:30pm

Foto: Reprodução/Redes sociais

O antigo secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, anunciou, através das redes sociais, a criação do Salcine – Polo de Audiovisual de Salvador. O projeto, que será implantado na antiga Fábrica São Braz, no bairro de Plataforma, promete transformar a cidade em um centro nacional de produção cinematográfica. O complexo contará com estúdios de cinema, depósitos, locadoras, escritórios, escola de cinema, áreas externas e uma sala pública para exibição de filmes, consolidando-se como uma espécie de "Projac soteropolitano", mas com um diferencial único: uma vista privilegiada para o mar.

Segundo Tourinho, o projeto já está em fase de desapropriação da área e teve uma visita técnica no ano passado para avaliar o potencial do espaço e atrair investidores. “Hoje celebramos um marco importante para Salvador: iniciamos a desapropriação da área que será transformada no nosso Polo de Cinema, os Estúdios Salvador, no coração do Subúrbio Ferroviário”, afirmou.

O Salcine tem como objetivo impulsionar a economia criativa, gerar empregos e colocar Salvador em posição de destaque no cenário audiovisual brasileiro, com o potencial de rivalizar com o eixo sudestino. “Em cinco anos, o cinema será um dos mais importantes setores industriais da economia de Salvador”, prevê Tourinho, que também destaca a importância do projeto para a formação e a inclusão, com a criação de uma escola de audiovisual na região.