Cidade e turismo

Primeiro dia de Scream Festival tem casa cheia e presença do prefeito Bruno Reis

Primeiro dia de Scream Festival tem casa cheia e presença do prefeito Bruno Reis
Da Redação

Da Redação

03/12/2021 5:30pm

Hoje (03), foi o primeiro dia do Scream Festival. A abertura ocorreu no Teatro Gregório de Mattos e contou com a fala da primeira Presidente da ABMP, Ana Coelho e do prefeito Bruno Reis junto ao presidente da Saltur, Isaac Edington. 

A presidente da ABMP e CEO do Grupo Aratu, Ana Coelho, junto ao Prefeito Bruno Reis, trouxeram a visão de ambos sobre o Centro Histórico da cidade. Ana afirmou que no começo foram contra a sua ideia de realizar o Scream neste circuito, mas que o grande sucesso mostrou que foi uma excelente aposta e agora com a requalificação do local para continuar expandindo eventos na área.

Participando pela primeira vez do Scream, o prefeito de Salvador ressaltou como o setor criativo pode gerar negócios para a capital baiana. “Enxergar na criatividade uma oportunidade de gerar emprego e renda é uma questão muito levantada na nossa gestão. Temos nesse polo uma boa saída para diminuir a desigualdade social e melhorar a vida do nosso povo. Fundamental explorarmos nossas potencialidades, sempre pensando na religiosidade, culinário, paisagens e vivências do soteropolitano”.

Encerrando sua gestão como presidente da ABMP nesta edição do Scream Festival, Ana Coelho deu boas-vindas para o prefeito, e adotou o mesmo tom de discurso de Bruno Reis. “A economia criativa já é uma propulsora de negócios. Por que não trazer isso com força para a Bahia? O momento ainda é de dificuldade e retomada, claro. Mas ideias criativas devidamente apoiadas podem gerar impactos transformadores”.

Ana Coelho junta a Lara Kertesz - Espaço Barroquinha 

Seguindo a programação, pudemos conferir o painel “Duda Mendonça - O Glauber Rocha da Propaganda Brasileira”, que contou com mediação de Nelson Cadena (veja as fotos nos stories). No palco da Barroquinha foi possível acompanhar o painel “A Bahia por Dentro: Perspectivas do Turismo”, com diversos influencers que vieram do subúrbio da capital e são reconhecidos por mostrarem um outro ângulo dos encantos de Salvador. Confira no arquivo do ao vivo uma engraçada história por parte de Anderson Simplício, criador do perfil @Belezas.Suburbio. 

Mesa do painel "A Bahia por Dentro: Perspectiva do Turismo" 

Ainda era possível conferir os painéis do Fera Palace Hotel. Juntos, os três espaços proporcionaram um dia cheio de entretenimento que segue até às 18h. 

O Scream Festival é o maior evento de criatividade e mídia do Norte-Nordeste e nesta edição trouxe o tema “Novas Formas do Agora” abordando diversos temas que abraçam o comércio local, a importância da publicidade e o audiovisual, sustentabilidade e os avanços tecnológicos através da fala de diversos nomes importantes da Bahia e do Brasil. 

Amanhã (04) tem mais! Confira a programação: Programação SCREAM Festival