Maraú realiza 1º Encontro de Forró Pé de Serra em setembro
De 5 a 7 de setembro, a Península de Maraú será palco do 1º Encontro de Forró Pé de Serra, uma celebração da música nordestina que promete embalar moradore...
A cidade da música e da criatividade ganhou mais um espaço para ampliar ainda mais isso, sendo também mais um presente para o aniversário da cidade, inaugurado hoje (29) o Polo de Economia Criativa de Salvador.
A inauguração contou com a presença do prefeito Bruno Reis e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, dentre outros gestores municipais e autoridades como o ex-prefeito da cidade e pré-candidato ao Governo, ACM Neto, e o vice-governador da Bahia, João Leão (PP).
"Salvador ainda tem muitos problemas e, entre eles, a desigualdade social. Este equipamento chega para enfrentar este problema, gerando oportunidades. O Doca 1 é o símbolo da inovação e da cultura, e vai estimular o grande diferencial da cidade, que é a criatividade, o jeito próprio de ser do soteropolitano, além de qualificar a mão de obra e estimular o surgimento de novos talentos, dinamizando ainda mais a nossa economia”, declarou Bruno Reis.
Localizado no Comércio, o espaço pretende concentrar e fomentar a cadeia produtiva criativa local, incentivar novos talentos, promover a qualificação de mão de obra criativa da cidade e aproximar empresas e trabalhadores envolvidos com o capital intelectual, criativo e inovador, além de ser mais uma ação de revitalização do centro histórico.
Também chamado Doca 1, o polo será gerido pelo consórcio formado pelas empresas Light House, Agência Califórnia, Grupo Aratu e Home Designer, vencedor da licitação municipal.
Os grupos prometem uma estrutura equipada com estúdios de gravação, auditório, centros de treinamento, espaço gourmet, restaurantes, ateliês e palcos, para realização de atividades e serviços de formação, consultoria, produção de conteúdo, oficinas, cursos, capacitação, workshop, eventos e coworking.
"A partir dessa parceria, que já funciona com eventos e workshops, mas que em quatro meses deverá chegar com força total, vamos somar a diversas outras iniciativas que, juntas, sinalizam para o futuro a cidade que tanto queremos. Assim, vamos seguir mudando nossa cidade, e com isso a vida das pessoas”, completou o prefeito.
De 5 a 7 de setembro, a Península de Maraú será palco do 1º Encontro de Forró Pé de Serra, uma celebração da música nordestina que promete embalar moradore...
Foto: Ana Lima A cidade de Ipirá, no Centro-Norte baiano, recebe entre os dias 24 e 26 de setembro a primeira edição da Feira Literária de Ipirá (FLIPIRÁ...
Foto: Marcello Fontes Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20, mais uma edição do projeto Vai Turismo, no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio. Com foco n...