Cidade e turismo

Mais segurança para Maraú

Central de Videomonitoramento com Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares foi inaugurada em Maraú-Ba, na sexta-feira, 7, com a presença do secretário de segurança pública do Estado

Mais segurança para Maraú
Marcello Fontes

Marcello Fontes

08/07/2023 1:05pm

Foi inaugurada nesta sexta-feira(07), em Maraú-Ba, a Central de Videomonitoramento com Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares Haroldo Cardia. O espaço conta com um sistema moderno de monitoramento eletrônico por toda a Península. No total, serão mais de 200 câmeras espalhadas pelos principais pontos do litoral marauense com um monitoramento 24h feito pela Polícia Militar. 

"O sistema irá permitir que Maraú seja o primeiro município da Bahia a ter sua própria central associada com a central da Secretaria de Segurança Pública da Bahia - SSP/BA, viabilizando, inclusive, o reconhecimento facial de criminosos foragidos da justiça e de placas de veículos roubados", explana o secretário de turismo e lazer de Maraú, Leco Levita. O município - que se destaca pela atividade turística - agora conta com câmeras distribuídas em pontos estratégicos e poderão ser acessadas pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública - SSP no CICOM. 

A ação é uma realização da Associação de Amigos da Península de Maraú-APEMA em parceria com a Polícia Militar, a Prefeitura de Maraú e a Olhos da Barra.  

A inauguração foi realizada na Praça das Mangueiras, Vila de Barra Grande, e contou com as presenças do secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, do prefeito de Maraú, Manassés Souza, do secretário de turismo e lazer de Maraú, Leco Levita, do Comandante-Geral da PM Bahia, Cel Paulo Coutinho, dentre outras autoridades e moradores.