Cidade e turismo

Igreja do Quadrado, em Trancoso, será pintada e restaurada

A empresa americana Sherwin Williams já doou as tintas e a administração religiosa tenta viabilizar os valores necessários para executar a ação.

Igreja do Quadrado, em Trancoso, será pintada e restaurada
Da Redação

Da Redação

06/01/2021 6:29pm

A Paróquia São João Batista, conhecida como a Igreja do Quadrado, em Trancoso, que foi fundada no século XVII, no sul da Bahia, será pintada e restaurada. Por intermédio de Fausto Franco, secretário de turismo da Bahia, a empresa americana Sherwin Williams, já doou as tintas e agora a administração religiosa tenta viabilizar os valores necessários para executar a ação.

“Ainda não temos data para executar a pintura. Existe o projeto de restauração da Igreja e das suas imagens, que já foi aprovado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, porém faltam os recursos da mão de obra”, nos disse o Frei Romão, que administra a paróquia desde 2018.

Recentemente a Igreja teve seus sinos reativados. O templo foi incluso no Projeto de Resgate dos Sinos, idealizado por Franco e patrocinada pelo empresário Fabiano Balestra, da Vital Properties.