Radisson anuncia chegada a Salvador em parceria com Moura Dubeux e Atlantica Hospitality
Fotos: Divulgação / Moura Dubeux A capital baiana vai receber uma das marcas mais renomadas da hotelaria internacional. A Radisson Hotels, em parc...
Fotos: Wuiga Rubini
O Governo do Estado da Bahia lançou, nesta sexta-feira (10), o projeto “Verão Axé 40”, uma celebração dos 40 anos do Axé Music e do espírito acolhedor da Bahia. Com programação artística e cultural em pontos estratégicos de Salvador, a iniciativa também integra ações de segurança, saúde, direitos humanos, esporte, trabalho e desenvolvimento social. O anúncio foi realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), com a presença de secretários estaduais, artistas e representantes do setor turístico.
O “Verão Axé 40” terá eventos no Pelourinho e em locais da orla de Salvador, incluindo Barra, Itapuã, Boa Viagem e Jardim dos Namorados. Entre as atrações já confirmadas estão Sued Nunes, Ronei Jorge, Gilmelândia e Ily, além de atividades voltadas para crianças e performances culturais diversas.
O governador destacou a importância da iniciativa. "Queremos garantir que turistas e baianos vivam experiências inesquecíveis, celebrando a nossa arte e cultura. É o verão da Bahia, com a nossa cara, homenageando os 40 anos do Axé."
Destaques da programação
Além disso, ações culturais ocorrerão nos principais portões de entrada de Salvador, como o aeroporto e a rodoviária, com apresentações de baianas e grupos culturais.
O projeto promove inclusão e cidadania com:
O “Projeto Esporte por Toda Parte II” levará atividades esportivas como ginástica, vôlei, jiu-jitsu e inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs), promovendo integração e bem-estar.
Para impulsionar a economia, oficinas de qualificação serão oferecidas a moradores do Pelourinho, estimulando a geração de emprego em bares, restaurantes e hotéis.
Secretarias como Saúde, Educação, Cultura, Segurança Pública e Direitos Humanos atuarão de forma integrada para o sucesso do projeto. Medidas de segurança, com câmeras de reconhecimento facial, e campanhas educativas também foram destacadas como pilares do evento.
Para o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, o projeto reforça o papel da Bahia como principal destino turístico do Brasil: "Queremos que as pessoas se apaixonem pela nossa terra, valorizando a história, a cultura e a alegria que só a Bahia oferece."
Fotos: Divulgação / Moura Dubeux A capital baiana vai receber uma das marcas mais renomadas da hotelaria internacional. A Radisson Hotels, em parc...
Foto: Divulgação A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) inaugura na próxima sexta-feira, 17 de maio, em Salvador, a Antena CCIFB Nordeste-Salvador. A nova ...
Fotos: Wuiga Rubini Com investimento de R$ 250 mil do Governo do Estado, Feira de Santana recebeu, nesta quarta-feira (7), o II Seminário de Gestão em Turismo ...