O Forte São Marcelo, conhecido também como Forte do Mar, localizado dentro Baía de Todos os Santos é considerado um patrimônio histórico e artístico nacional, criado em 1623 ele continua a nos trazer novidades pois ganhará o primeiro restaurante subaquático do Brasil.
O anúncio foi realizado esta semana pelo prefeito Bruno Reis.
Ano passado o espaço ganhou o projeto para o primeiro aquário municipal de Salvador, agora em continuação ao projeto de requalificação dos espaços da capital com o objetivo de ampliar o turismo e oferecer ainda mais opções de lazer para o soteropolitano, integrando o programa Quali Salvador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
"Haverá uma balsa com um calado de mais de dois metros de profundidade onde a gente vai instalar o primeiro restaurante subaquático do Brasil e das Américas", afirmou o subsecretário da Secult, Fábio Rosa, em entrevista para o Correio. "A gente vai fazer uma área externa como se fosse uma criação de peixes, com um cercado muito grande, onde as pessoas poderão mergulhar junto com os animais", completou.
O projeto terá investimento privado, para isso, o prefeito Bruno Reis irá entrar com uma concessão para passar a administrar o espaço que atualmente está sob a responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU).
"Vamos mudar a cara da cidade com intervenções profundas. Então apelo para que os proprietários façam a sua parte, pois a Prefeitura já valorizou a região com obras, e precisamos mudar esta realidade de abandono e consolidar o destino Salvador", afirmou Bruno.