Celebração do 7 de Setembro reúne cerca de 10 mil pessoas em Salvador
Neste sábado (7), Salvador celebrou os 202 anos da Independência do Brasil com um desfile cívico-militar no centro da cidade. O evento, que movimentou a capital...
O Governo da Bahia apresenta a primeira edição do Festival "CIB - Capão in Blues", que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio no Vale do Capão, na deslumbrante Chapada Diamantina. Com acesso livre ao público, o evento promete agregar uma nova camada à riqueza cultural e turística da região, combinando os ritmos vibrantes do blues com as paisagens deslumbrantes locais.
Sob a curadoria experiente do guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar, o Capão in Blues celebra tanto o talento dos artistas quanto a criatividade da equipe de produção. Com um lineup cuidadosamente selecionado para encantar os ouvintes, o festival abrange diversas vertentes do blues, refletindo uma ampla diversidade demográfica e musical.
O evento, com o apoio da Prefeitura de Palmeiras, é produzido e organizado pelo Grupo A TARDE e Viramundo Produções, com patrocínio do Fazcultura, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
O Diretor de Marketing do Grupo A TARDE, Eduardo Dute, compartilha suas expectativas para o festival: “Estamos ansiosos por este momento. O Capão in Blues promete ser uma celebração da boa música, do desenvolvimento turístico sustentável e da conexão com a natureza. Ao realizar um evento desta magnitude na Chapada Diamantina, fortalecemos a identidade cultural da região”.
Ildazio Tavares Jr., CEO da Viramundo Produções, destaca a importância do festival para a comunidade local: “O Capão in Blues vai além da música, é uma oportunidade de transformação positiva para o Vale do Capão, promovendo o turismo sustentável e gerando emprego e renda”.
Para José Alves, produtor do evento, a proposta é criar um festival de excelência: “Com uma equipe experiente, estamos preparando um evento especial. E nossa intenção é que esta seja a primeira de muitas edições anuais do Capão in Blues”.
A organização do festival envolve uma logística complexa, desde a escolha do local até a gestão de segurança e transporte, mas foi cuidadosamente planejada para garantir uma experiência memorável para todos os participantes.
O CIB convida a todos a se juntarem a esta celebração, onde o som cativante do blues ecoará pelas montanhas, fundindo-se com a beleza natural da Chapada Diamantina.
Neste sábado (7), Salvador celebrou os 202 anos da Independência do Brasil com um desfile cívico-militar no centro da cidade. O evento, que movimentou a capital...
O complexo arquitetônico composto pelo Espaço Coati e as edificações coloniais da Ladeira da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador, passará por manutenç...
O Ranking Connected Smart Cities, único estudo brasileiro que avalia cidades inteligentes, apresentou sua 10ª edição nesta terça-feira (3) em São Paulo, destaca...