Cidade e turismo

Festival "CIB - Capão in Blues" celebra a Cultura e música na Chapada Diamantina

Festival "CIB - Capão in Blues" celebra a Cultura e música na Chapada Diamantina
Da Redação

Da Redação

14/03/2024 1:36pm

O Governo da Bahia apresenta a primeira edição do Festival "CIB - Capão in Blues", que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio no Vale do Capão, na deslumbrante Chapada Diamantina. Com acesso livre ao público, o evento promete agregar uma nova camada à riqueza cultural e turística da região, combinando os ritmos vibrantes do blues com as paisagens deslumbrantes locais.

Sob a curadoria experiente do guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar, o Capão in Blues celebra tanto o talento dos artistas quanto a criatividade da equipe de produção. Com um lineup cuidadosamente selecionado para encantar os ouvintes, o festival abrange diversas vertentes do blues, refletindo uma ampla diversidade demográfica e musical.

O evento, com o apoio da Prefeitura de Palmeiras, é produzido e organizado pelo Grupo A TARDE e Viramundo Produções, com patrocínio do Fazcultura, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

O Diretor de Marketing do Grupo A TARDE, Eduardo Dute, compartilha suas expectativas para o festival: “Estamos ansiosos por este momento. O Capão in Blues promete ser uma celebração da boa música, do desenvolvimento turístico sustentável e da conexão com a natureza. Ao realizar um evento desta magnitude na Chapada Diamantina, fortalecemos a identidade cultural da região”.

Ildazio Tavares Jr., CEO da Viramundo Produções, destaca a importância do festival para a comunidade local: “O Capão in Blues vai além da música, é uma oportunidade de transformação positiva para o Vale do Capão, promovendo o turismo sustentável e gerando emprego e renda”.

Para José Alves, produtor do evento, a proposta é criar um festival de excelência: “Com uma equipe experiente, estamos preparando um evento especial. E nossa intenção é que esta seja a primeira de muitas edições anuais do Capão in Blues”.

A organização do festival envolve uma logística complexa, desde a escolha do local até a gestão de segurança e transporte, mas foi cuidadosamente planejada para garantir uma experiência memorável para todos os participantes.

O CIB convida a todos a se juntarem a esta celebração, onde o som cativante do blues ecoará pelas montanhas, fundindo-se com a beleza natural da Chapada Diamantina.