Foto: Divulgação / Daniel Boaventura
A Festa de Santa Dulce dos Pobres segue movimentando Salvador com uma programação intensa até o dia 13 de agosto, reunindo milhares de fiéis, devotos e admiradores da primeira santa brasileira nascida no Brasil. Nos próximos dias, o Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, será palco de missas especiais, homenagens e momentos de fé, além de atrações culturais.
Nesta sexta-feira (8), a programação começou às 8h30 com a Missa Solene, seguida da inauguração, no Caminho da Fé — percurso que liga o Santuário à Igreja do Bonfim — de uma imagem de Santa Dulce dos Pobres com o Papa Francisco. A escultura presta homenagem ao pontífice que canonizou Irmã Dulce em 2019, no Vaticano, e faleceu em abril deste ano.
Outro momento marcante será a tradicional Procissão dos Arcos, às 17h de sexta-feira, saindo da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário. A caminhada relembra a trajetória da freira baiana e dos doentes que ela acolhia, quando foram transferidos dos Arcos do Bonfim para o galinheiro do antigo convento, em 1949 — episódio que marca o início das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Encerrando o dia, o cantor Daniel Boaventura sobe ao palco às 20h, na Praça Irmã Dulce, para a primeira apresentação musical da programação festiva.
Mais informações sobre a agenda completa da festa podem ser acessadas no site oficial: www.irmadulce.org.br.