Cidade e turismo

Exposição gratuita no Vitória Boulevard

Bloco Camaleão realiza exposição gratuita no Shopping Vitória Boulevard

Exposição gratuita no Vitória Boulevard
Da Redação

Da Redação

19/02/2022 1:00pm

O Vitória Boulevard está realizando uma exposição com fotos dos antigos carnavais de Salvador. Esta semana estariam sendo iniciados os preparativos de carnaval, porém, após o decreto estadual será mais um ano sem a tradicional festa, o que deixou os soteropolitanos em clima nostálgico pela comemoração. 

A exposição é do grupo carnavalesco Camaleão em parceria com a Central do Carnaval e do designer e publicitário Pedrinho da Rocha e traz momentos marcantes, peças de acervo e vídeos e fotos do bloco que possui mais de 40 anos de história junto ao carnaval de Salvador. 

“Estamos no Corredor da Vitória, local onde as pessoas têm muitas memórias afetivas do Carnaval e trouxemos um pedacinho da história do Camaleão para homenagear o bloco e seus fãs espalhados pelo Brasil, os artistas, a nossa cultura e esta festa tão importante para a Bahia”, comenta Ihonnara Damasceno, gerente geral do Vitória Boulevard.

A mostra é gratuita e ficará disponível até o dia 6 de Março. 

Para quem gosta da história da folia, o centro histórico da capital baiana, ao lado da Catedral Basílica de São Salvador,  conta com a Casa do Carnaval, o primeiro museu sobre o carnaval. Com estímulos visuais e sensoriais, o museu conta com diversos recortes temáticos da festa que é tão entrelaçada à cultura popular, das transformações sociais e da formação da identidade baiana. 

O local funciona das 11h às 19h e o ingresso custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).