Cidade e turismo

Executivos da Air Europa, Jet Smart, Gol e do Aeroporto de Salvador participam da 2ª edição do Aerotalks

Executivos da Air Europa, Jet Smart, Gol e do Aeroporto de Salvador participam da 2ª edição do Aerotalks
Otávio Queiroz

Otávio Queiroz

02/10/2020 3:00am

As oportunidades e desafios da aviação durante o período da retomada são tema da próxima edição do Aerotalks, série de discussões sobre a recuperação do setor de turismo promovida pelo Salvador Bahia Airport. O bate-papo vai ao ar na próxima segunda-feira (5) às 16h no canal do Aeroporto no YouTube. Participam da conversa Gonzalo Romero, diretor Brasil da Air Europa, Pedro Asenjo, diretor de vendas e ancillary da JetSmart, Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da Gol e Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport. A mediação será feita pela jornalista Patrícia Abreu.

As companhias estrangeiras participantes do evento são representantes de mercados muito relevantes para Salvador. O Chile, para onde voa a JetSmart, é o segundo maior emissor de passageiros para a capital baiana na América do Sul. Já a Espanha, atendida na capital pela Air Europa, é importante porta de entrada para os brasileiros no Velho Mundo. Ambas estão com previsão de retomada dos voos diretos no aeroporto ainda em 2020.

Já a Gol é a companhia aérea doméstica que mais tem investido no Aeroporto durante a retomada. Dos 21 destinos para os quais a capital baiana tem ligação direta, a cia atende de maneira direta ou indireta 19 deles. Em novembro, adicionará mais uma rota à sua malha, com o início das viagens entre Salvador e Goiânia.

“Uma boa oferta de conexão aérea torna o destino mais atrativo, gera oportunidades de viagens de negócios e dá suporte ao desenvolvimento econômico. É por isso que temos como missão desenvolver todo o potencial de tráfego do Salvador Bahia Airport”, aponta Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport.

O Aeroporto de Salvador está em plena retomada. Desde o mês de julho, vem recompondo a sua oferta de assentos e segue com perspectiva de crescimento até o final do ano.

A maior parte dos seus destinos domésticos já foi reposta e mais dois já estão à venda: Ribeirão Preto e Goiânia.