Cidade e turismo

"Dulce, um Pingo de Amor", Shopping Salvador abre exposição em homenagem a Irmã Dulce

"Dulce, um Pingo de Amor", Shopping Salvador abre exposição em homenagem a Irmã Dulce
Da Redação

Da Redação

08/04/2022 6:00pm

Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil, nomeada pelo Papa como “Santa Dulce dos pobres” completou 30 anos de falecimento este ano. Para homenageá-la o Shopping Salvador estreia a mostra “Dulce, um Pingo de Amor''. 

A exposição marca o começo do projeto de turismo religioso de Salvador, roteiros da fé católica, na capital, desenvolvidos pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador em parceria com a Setur-BA.  Na mostra é possível conferir as esculturas da face de Santa Dulce dos Pobres e de Jesus Cristo, que possuem 2,7m de altura em fibra de vidro, com pintura marmorizada, além 13 telas pintadas com técnica mista em acrílico e detalhes em ouro e uma escultura do Anjo Bom da Bahia em tamanho real.  

Tudo isso junto a pequenos trechos da biografia de Dulce junto a construção das peças. Todas as criações são de autoria do artista plástico Félix Sampaio com a curadoria de Fábio Abreu. 

 A mostra inicia hoje (08) e ficará aberta à visitação até o dia 8 de Maio no Espaço Gourmet do Shopping, Piso L1. Totalmente gratuita. 

Ainda para contribuir mais com a homenagem e trajetória da Santa, o Salvador Shopping estará incentivando as doações para o Centro de Obras Sociais Irmã Dulce. 

Para doar realize uma transferência via pix pelo email [email protected] ou acesse o site oficial.