Cidade e turismo

Daniel Alves comemora sucesso do seu instituto

Daniel Alves comemora sucesso do seu instituto
Da Redação

Da Redação

20/05/2022 3:15pm

Convocado para os amistosos da Data Fifa de junho com a Seleção Brasileira, Daniel Alves, atualmente no Barcelona, com quem negociação extensão contratual, também tem comemorado outro sucesso na carreira: o crescimento do Instituto que fundou.

O Instituto Daniel Alves, atualmente, conta com 400 crianças sendo atendidas na unidade de Itapuã (nove mil metros quadrados), em Salvador, e a unidade no município de Lauro de Freitas (dois mil metros quadrados), também na Bahia, que abrirá vagas em breve para atender a outros 400 adolescentes. Nascido em Juazeiro, o jogador quer contribuir com a formação de jogadores no estado.

A premissa do Instituto é de atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e oferece aulas gratuitas de iniciação no esporte. Funcionando desde o início com recursos próprios do jogador e com apoio dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, e do Governo do Estado da Bahia, as crianças também têm acesso a sala de informática, estúdio de transmissão, aulas de reforço, nutrição, assistência social, e ensino de idiomas.