Camaçari é a melhor cidade para investimentos na indústria
Indústria puxa o crescimento da economia após a retração causada pela pandemia. Veja as 100 melhores cidades para investimentos no setor
O polo industrial de Camaçari, a 37 quilômetros de Salvador, responsável por 30% das exportações da Bahia e 22% do PIB da indústria de transformação do estado, vive um momento de franca expansão, apesar da crise econômica que veio à reboque da pandemia e abateu boa parte da economia brasileira.
“Uma série de atrativos, como a infraestrutura de dutos para escoamento das matérias-primas produzidas no local até o porto mais próximo, o de Aratu, vem atraindo mais investimentos”, afirma Mauro Pereira, superintendente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari.
Em agosto, a prefeitura da cidade lançou uma campanha para atrair novas empresas e impulsionar a retomada no pós-pandemia. A maioiria dos novos negócios deve se concentrar no complexo industrial. Dessa forma, a capacidade de atração de investimentos rendeu à Camaçari o primeiro lugar no ranking do setor industrial elaborado pela Urban System, que leva em consideração dez indicadores, entre eles o índice de crescimento das empresas e a infraestrutura de transportes.
As informações são de Carla Aranha para a Exame.