Cidade e turismo

Bell Marques, Limão com Mel e Danniel Vieira elevam a temperatura em Santo Antônio de Jesus

Bell Marques, Limão com Mel e Danniel Vieira elevam a temperatura em Santo Antônio de Jesus
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

25/06/2023 5:45pm

Na noite de São João a temperatura subiu em Santo Antônio de Jesus. No ritmo do forró, o clima esquentou, principalmente nas apresentações de Bell Marques, Daniel Vieira e Limão com Mel, as atrações mais esperadas pelo público no sábado. O Espaço do São João voltou a receber milhares de pessoas, a maioria começou a se divertir cedo, por volta das 19h, com Farol de Milha, Mara Ribeiro, Jaldo Rodrigues e Evonei Fernandes.

Aguardado ansiosamente pelos fãs, antes de subir ao Bell Marques comentou sobre a diversidade musical do São João. “É uma festa democrática, tem espaço para o sertanejo, o arrocha e o forró. É bom que seja assim, diverso, porque é o que o público gosta e quer.  Não tem por que restringir, tem espaço, assim como é no axé-music. Eu faço forró desde 1981, lancei vários discos meus de forró. O São João é uma festa linda, vamos aproveitar e dançar forró”.

Hoje (25), o principal destino do turismo junino no Estado se despede da sua maior festa com uma programação que reúne Mari Fernandes, Adelmário Coelho, Jerônimo Medeiros, Sam e Kawan, Verena Santana, Lucas e Gustavo e Flor do Nordeste.

No domingo também se encerra a programação da Tenda da Diversidade Lgbtqia+, do Palco Alternativo (Rock, Samba, Hip hop) e do Forró da Vila da Agricultura. 

“Foram dias intensos, de muita alegria e movimentação na cidade. Os turistas encheram as ruas durante o dia, e à noite todos se encontravam no Espaço do São João, que ficou repleto, batendo recorde de público. A multidão participou ativamente dos shows, cantando em coro os sucessos dos seus artistas preferidos, firmando uma atração à parte. A presença de crianças, idosos e pessoas com deficiência no circuito da festa marcou o São João de modo mais inclusivo. A segurança também foi uma atração à parte. No próximo ano, a gente espera estar com toda força para continuar fazendo o Melhor São João da Bahia “, festeja Silvia Brito, secretária de Cultura, Turismo e da Juventude.

A programação junina de SAJ será encerrada oficialmente com a festa de São Pedro da Sapucaia, nos dias 01 e 02 de julho, evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.