Cidade e turismo

Air Europa introduz classe executiva em voos Salvador-Madrid e apresenta cardápio de chef estrelado

Air Europa introduz classe executiva em voos Salvador-Madrid e apresenta cardápio de chef estrelado
Da Redação

Da Redação

13/09/2023 7:30pm

A partir de fevereiro de 2024, os passageiros que partirem de Salvador com destino a Madrid terão a opção de viajar na classe executiva, que estará disponível em todos os voos da Air Europa para a capital espanhola. Gonzalo Romero, diretor geral da Air Europa no Brasil, destacou este novo investimento no mercado brasileiro, que inclui a aeronave de última geração Dreamliner 787-9 e atende aos desejos dos passageiros.

Antes do embarque, os passageiros desfrutarão de comodidades como check-in prioritário e entrega de bagagem, além de acesso à sala VIP tanto em Salvador Bahia Aeroporto quanto no aeroporto de Madrid.

A bordo, os passageiros da classe executiva terão à disposição um kit de amenidades personalizado da Air Europa, que inclui itens de higiene pessoal. Além disso, poderão desfrutar de Wi-Fi gratuito e de um menu especialmente elaborado pelo renomado chef espanhol Martin Berasategui, detentor de duas estrelas Michelin. Gonzalo enfatizou a experiência diferenciada na classe executiva, com telas de entretenimento maiores e uma variedade de programação para toda a família.

A nova classe executiva nos voos entre Salvador e Madrid possui poltronas na configuração 2-2-2, com assentos que podem ser adaptados para cama e reclinados de acordo com a preferência do passageiro, seja para leitura, trabalho ou descanso.

Uma Parceria de 20 Anos em Salvador

A relação entre a Air Europa e Salvador começou em novembro de 2003, quando a companhia aérea inaugurou voos para a Europa partindo da capital baiana. Desde então, essa parceria tem sido altamente bem-sucedida, com alta demanda mesmo após a pandemia. Gonzalo destacou que os voos têm saído com uma média de ocupação de 91% e que estão começando a observar uma demanda crescente da Europa para a Bahia.

Devido à alta demanda, a partir de dezembro, a rota contará com três voos diários, incluindo um novo voo às terças-feiras, além dos voos já existentes às quartas e sextas-feiras. Gonzalo ressaltou o reforço da capacidade durante os períodos de Natal, Réveillon e férias.