A Aerolíneas Argentinas anunciou um reforço na conexão entre Salvador e Buenos Aires para atender à crescente demanda de passageiros. Durante a alta temporada, de 8 de janeiro a 1º de março, serão operados 11 voos semanais entre as duas cidades, com viagens de menos de cinco horas.
Segundo Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, o incremento na frequência de voos reflete o sucesso das articulações entre a Aerolíneas Argentinas, o terminal e o governo da Bahia. "O número de passageiros argentinos desembarcando em Salvador cresceu mais de 35% em 2024, reforçando o papel estratégico do aeroporto e da Bahia como destino líder no Nordeste", destacou.
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, também celebrou a conquista, apontando que a parceria com a Aerolíneas Argentinas e a Vinci Airports garantiu 19 voos da América do Sul para Salvador, incluindo conexões com Argentina, Chile e Uruguai. "Essa é a maior movimentação do Nordeste na alta temporada. Além disso, ampliamos as opções com voos entre Argentina e Porto Seguro. Nosso objetivo é consolidar a Bahia como líder na recepção de turistas estrangeiros na região", afirmou Bacelar.
Os voos extras entre Salvador e Buenos Aires ocorrerão às quartas, quintas e sábados, com chegada prevista às 12h e retorno às 12h50. As passagens já estão disponíveis no site da companhia. Além disso, a Aerolíneas Argentinas também conectará Salvador a Córdoba, ampliando as opções para viajantes.