Social

‘TRE em todo Lugar’: Tribunal Regional Eleitoral oferece serviço itinerante em Salvador

‘TRE em todo Lugar’: Tribunal Regional Eleitoral oferece serviço itinerante em Salvador
Da Redação

Da Redação

06/03/2022 12:00pm

O projeto ‘TRE em todo lugar’ chega a Salvador e estaciona em Itapuã, primeiro bairro a receber o serviço itinerante de regularização eleitoral, o atendimento terá início nesta segunda-feira (07). 

A partir das 8h de amanhã os moradores da região de itapuã poderão contar com o novo serviço de atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia - TRE-BA. O projeto foi lançado pelo presidente do órgão, desembargador Roberto Frank, durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (03) e pretende atender aos cidadãos que precisam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral ou solicitar o primeiro título, especialmente os que não têm acesso à internet.

O prazo para regularização vai até o dia 4 de maio, se perdido, o cidadão não poderá votar nas eleições presidenciais que ocorrem em outubro deste ano. 

O serviço ficará disponível até a quarta-feira (09) das 8h às 19h, no Colégio Estadual Rotary, localizado na Ladeira do Abaeté. 

O roteiro segue para o bairro de Pernambués a partir de quinta-feira (10), onde ficará até sábado (12), na área do Centro Social Urbano dos Pernambués, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, Nº 150.

O atendimento é complementar ao serviço oferecido on-line, para aqueles impossibilitados ou com dificuldade para utilizar a internet. Para os interessados na regularização digital, o acesso está disponível através do site do TRE-BA

Além disso, o o presidente Roberto Frank também anunciou a retomada do atendimento presencial, os cartórios eleitorais de todo o estado passam a atender o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA ou por telefone (71) 3373-7000.