Saúde

Salvador vai sediar XXI Simpósio Nacional de Reprodução Humana, nos dias 19 e 20 de setembro

Salvador vai sediar XXI Simpósio Nacional de Reprodução Humana, nos dias 19 e 20 de setembro
Marcello Fontes

Marcello Fontes

12/09/2025 5:45pm

Foto: Divulgação 

Como a reprodução assistida pode favorecer as novas formações familiares? Qual o papel da inteligência artificial nos tratamentos para engravidar? Existe limite de idade para mulher que deseja congelar seus óvulos?  O uso de suplementos melhora a fertilidade? Essas são algumas questões relevantes que serão abordadas no XXI Simpósio Nacional de Reprodução Humana, nos dias 19 e 20 de setembro, na sede da ABM – Associação Bahiana de Medicina, em Ondina.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), o evento, que acontece a cada dois anos, tem estimativa de reunir cerca de 160 participantes e conta com o apoio do Cenafert – Centro de Medicina Reprodutiva, que integra o Grupo Huntington, um dos principais grupos de Reprodução Assistida do Brasil.

O Simpósio, que tem como presidente a médica baiana, Gérsia Viana, especialista em Reprodução Humana e diretora do Cenafert,  contará com vários conferencistas convidados, dentre eles, os médicos João Pedro Caetano (MG), Inês Katerina Damasceno (MG), Carlo Tantini (Itália), Vinicius Medina Lopes (DF) e Vanessa Heinrich (SP). Na comissão científica, os médicos Joaquim Lopes, Hilton Pina, Sofia Andrade e Pedro Paulo Bastos Filho.

“É um encontro da comunidade médica para atualização sobre temas relevantes da Reprodução Humana no século XXI, assim como uma oportunidade para apresentar e discutir questões práticas e casos clínicos do dia a dia do consultório”, destaca a presidente do evento, Gérsia Viana.

Informações e inscrições no site https://www.abmeducacaopermanente.org.br