Saúde

Prefeitura de Salvador intensifica ações contra a dengue neste fim de semana

Prefeitura de Salvador intensifica ações contra a dengue neste fim de semana
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

16/03/2024 7:00pm

A mobilização "Salvador Contra a Dengue" segue em vigor neste sábado (16) e domingo (17), com iniciativas coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Inspeções minuciosas, termonebulização, bloqueios espacial e focal, além de atendimentos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), compõem o amplo conjunto de atividades programadas.

No sábado, será realizado o bloqueio focal em bairros como Piatã, Castelo Branco e Periperi, somando-se às inspeções na Vila Militar da Aeronáutica em Ondina e à pulverização em unidades e escolas municipais do Distrito Sanitário Barra. No domingo, os esforços se concentrarão no bloqueio espacial em diversos bairros, e na aplicação de inseticida na Fazenda Grande do Retiro. Além disso, está prevista a termonebulização na comunidade de Bom Juá, em São Caetano.

Ana Paula Matos, vice-prefeita e titular da SMS, destaca a importância da colaboração da população e reitera o compromisso contínuo da prefeitura na luta contra a dengue. Ações educativas e preventivas, como inspeções minuciosas, aplicação de UVB pesada e termonebulização, têm sido implementadas em diversos pontos estratégicos da cidade, evidenciando o empenho conjunto no enfrentamento desse desafio e na erradicação do mosquito Aedes aegypti.