Saúde

Outubro Rosa: Instituto Sabin realiza doações de exames para beneficiar mais de 700 mulheres

Outubro Rosa: Instituto Sabin realiza doações de exames para beneficiar mais de 700 mulheres
Da Redação

Da Redação

26/10/2021 1:15pm

Outubro é lembrado como o mês de conscientização contra o câncer de mama. Além de esclarecimentos sobre a doença, será marcado também pela solidariedade. Aproximadamente 800 pessoas serão beneficiadas em todo o país através de doações de exames de imagem e exames laboratoriais realizados pelo Instituto Sabin, braço social do Grupo Sabin.

Mais de 40 instituições de 26 cidades em que o Grupo Sabin está presente irão receber vouchers para que mulheres entre 50 e 69 anos possam realizar seus exames preventivos. Para Gabriel Cardoso, Gerente Executivo do Instituto Sabin, os cuidados com a saúde são essenciais. “As mulheres devem estar atentas à saúde o ano todo e o mês de outubro funciona como um excelente lembrete para cuidados preventivos. Para nós é muito importante colaborar com uma campanha como o Outubro Rosa, dando acesso à saúde preventiva para mulheres em situações de vulnerabilidade”, explica.

Em Salvador, todas as instituições selecionadas poderão realizar exames de imagem e de análises clínicas, além de ganhar uma consulta gratuita realizada via telemedicina em parceria com o Rita Saúde, o centro de saúde digital do Grupo Sabin.