Saúde

O Passaporte da Vacina Salvador Digital recebeu destaque internacional

O Passaporte da Vacina Salvador Digital recebeu destaque internacional
Da Redação

Da Redação

23/01/2022 4:00pm

A carteira de vacinação digital chamada de Passaporte da vacina, desenvolvido pela prefeitura, por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS),  foi validada pelo Ministério da Saúde para viagens internacionais. Assim, conquistando destaque internacional como inovação tecnológica. 

O serviço automatizado permite a tradução do documento em até três idiomas, português, inglês e espanhol, além de exibir todo o histórico de vacinação. 

“Com a autorização do uso internacional, há países que exigem a vacina da febre amarela, por exemplo, com isso a Prefeitura facilita a vida do cidadão uma vez que todo o histórico de vacinas recebidas ficam registrados”, explica, acrescentando que ” este é mais um eficaz instrumento para comprovação do ciclo completo de vacinação, parte das estratégias criadas pela Prefeitura para continuarmos cuidando de vidas”, afirmou o secretário municipal de saúde, Leo Prates.

Para realizar o cadastro basta acessar o site http://www.cvd.saude.salvador.ba.gov.br/  e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação, sendo possível também acessar através do aplicativo disponível para android e Ios.