Saúde

Monange cria websérie com temáticas relacionadas à conscientização do Outubro Rosa

Monange cria websérie  com temáticas relacionadas à conscientização do Outubro Rosa
Da Redação

Da Redação

07/10/2021 12:30pm

O mês de outubro é conhecido como um momento marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, Monange - marca pertencente ao Grupo Coty no Brasil, referência em produtos para o autocuidado da mulher brasileira, com mais de 50 anos de história - apresenta websérie especial para o período com o objetivo de compartilhar informações sobre o tema, promovendo a conscientização da doença de maneira genuína.

Para falar sobre o assunto, um time de peso foi escolhido a dedo pela marca. Influenciadores que já passaram pelo câncer de mama e médicas especialistas formam este squad: Ana Furtado, apresentadora, jornalista e atriz que venceu o câncer de mama em 2019, reforçando a importância sobre cuidado e atenção ao corpo; Marcela Mc Gowan, médica com especialização em ginecologia e obstetrícia, que conta em seu episódio sobre a importância de fazer o autoexame e check-ups periódicos para ter o diagnóstico precoce da doença; Camila Pinheiro, apresentadora que superou o câncer de mama em 2020, abre seu coração sobre como este período influenciou em sua autoestima; e, por fim, a médica Thais Albuquerque, trazendo orientações sobre como o Sistema Único de Saúde (SUS) realizada o trabalho de prevenção e tratamento da doença.

Veiculada no Instagram proprietário de Monange (www.instagram.com/monangeoficial), o primeiro capítulo da websérie será exibido no dia 7 de outubro. Os outros episódios serão exibidos nos dias 12, 19 e 26 do mesmo mês.

Serviço:

Marcela Mc Growan

Data: 07.10

Tema: Importância de fazer o autoexame e check-ups periódicos para ter o diagnóstico precoce do câncer de mama

Camila Pinheiro

Data: 12.10

Tema: Autoestima x câncer de mama

Ana Furtado

Data: 19.10

Tema: Como vencer o câncer de mama

Thaís Albuquerque

Data: 26.10

Tema: A importância do SUS para o tratamento do câncer de mama

Sobre a Coty Inc.

O Grupo Coty é um dos maiores e principais do setor de beleza no mundo, com icônico portfólio de marcas nos segmentos de fragrâncias, esmaltes e maquiagem, cuidados capilares, corporais e faciais. É líder global em fragrâncias e ocupa 3º lugar no quesito maquiagem e esmaltes. Hoje, os produtos da companhia são comercializados em cerca de 150 países. Coty e suas marcas são comprometidos na frente de responsabilidade social bem como em minimizar impactos ambientais. No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como na área de fragrâncias. E tem como diferencial várias marcas locais, entre elas Risqué, Monange, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. Ao todo, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários, alocados em diversas unidades no País, como SP (onde fica seu P&D e sede administrativa), GO (estado onde está localizada sua fábrica e principal centro de distribuição) e no RJ (onde está outro centro de distribuição e logística).