Saúde

Médicos empossados para 37 Câmaras Técnicas do Cremeb em Cerimônia Solene em Salvador

Dra. Ana Amoedo, da NovaClin, foi empossada na Câmara Técnica de Reumatologia, destacando a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento das atividades consultivas e ético-profissionais do Cremeb

Médicos empossados para 37 Câmaras Técnicas do Cremeb em Cerimônia Solene em Salvador
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

08/03/2024 3:47pm

Na última quinta-feira (29), 213 médicos foram oficialmente empossados para integrar as 37 Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). A cerimônia de posse, que ocorreu no auditório do Quality Hotel, em Salvador, marcou o comprometimento desses profissionais com a promoção da ética e qualidade na prática médica.

Durante a solenidade, os novos membros realizaram o juramento que os oficializou como integrantes das Câmaras Técnicas. Além disso, tiveram a oportunidade de familiarizar-se com as responsabilidades inerentes ao trabalho em conjunto com o conselho. Os conselheiros, que lideram os grupos temáticos, deram as boas-vindas aos recém-empossados, enquanto o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia, enfatizou a importância fundamental de suas funções.

"Vocês foram convidados para compartilhar seu conhecimento, falar sobre aquilo que sabem, cuja expertise é reconhecida, para que o conselheiro possa julgar com base no conhecimento científico, promovendo o desenvolvimento ético dos desafios que se apresentam. Sejam bem-vindos, sabendo que o trabalho de vocês é extremamente importante para o sistema conselhal", declarou o presidente durante sua fala inaugural.

As Câmaras Técnicas têm como propósito oferecer assessoria interna ao Cremeb em consultas e processos ético-profissionais. Coordenadas por conselheiros, essas câmaras são compostas por no mínimo cinco membros, todos médicos especializados na área correspondente, e atuam de maneira voluntária, considerando sua contribuição como um serviço público relevante.

Dra. Raquel Hermes, agora integrante da Câmara Técnica de Medicina Intensiva, expressou sua honra ao ser convidada para essa função e compartilhou suas expectativas. "Estou ansiosa para conhecer esses novos desafios, uma vez que novos desafios me levam ao crescimento e à aprendizagem. Estou muito feliz em poder ajudar o Cremeb nessa função", afirmou a médica.

Dra. Ana Mayra de Oliveira, membro da Câmara Técnica de Endocrinologia e Metabologia, ressaltou a importância das consultas técnicas realizadas aos especialistas, fundamentando as condutas médicas em evidências científicas.

A cerimônia também testemunhou a posse da Dra. Ana Amoedo, da NovaClin, na Câmara Técnica de Reumatologia. Com seu comprometimento com a ética médica, a Dra. Ana destaca a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento das atividades consultivas e ético-profissionais do Cremeb.

Parabéns à Dra. Ana Amoedo e a todos os empossados, que assumem essa nobre missão em prol da saúde e da excelência médica na Bahia!