Uma nova era no tratamento da dor está chegando em Salvador. Com técnicas e equipamentos inovadores, o Instituto Landim oferece o melhor no tratamento da dor, medicina regenerativa e ortopedia. Além disso, a clínica contará com acupuntura, fisioterapia e psicologia especializadas em tratamento da dor.
O Instituto Landim conta com profissionais qualificados e utiliza abordagens integrativas, combinando técnicas médicas avançadas com terapias complementares para garantir um cuidado abrangente e personalizado. A clínica oferece uma variedade de opções terapêuticas, que podem incluir procedimentos intervencionistas, minimamente invasivos, como bloqueios nervosos, infiltrações articulares e terapias de radiofrequência, que visam aliviar a dor e melhorar a sua qualidade de vida.
Aqui na clínica, o paciente com dor contará com terapias personalizadas e de última geração, que se caracterizam por terem maior eficácia e serem menos invasivas. Entre eles, destaca-se a terapia de fotobiomodulação, que consiste no uso das luzes vermelha ou infravermelha ou LED para estimular diversos processos fisiológicos e reparar danos provocados por lesões ou doenças.
Segundo o diretor do instituto, o médico ortopedista Gilvan Landim, especialista em dor e intervenção em dor, membro da Sociedade Brasileira dos Médicos Intervencionistas da Dor (Sobramid), a busca por tratamentos inovadores se deu a partir da preocupação em proporcionar aos soteropolitanos uma maior qualidade de vida com terapias não invasivas ou minimamente invasivas, evitando procedimentos desnecessários ou até mesmo cirurgias de maior porte. “Com a chegada do Instituto Landim a Salvador, começa uma nova era no tratamento da dor e que irá unir conhecimento, tecnologia e cuidado personalizado”, exalta o diretor.
O Instituto Landim será inaugurado nesta quinta-feira (06), às 19h. A clínica está localizada nas salas 215 e 216 do Centro Médico do Vale, no Canela.