O Hospital Aristides Maltez (Salvador) ao lado de outros quatro hospitais no Brasil recebe, até a sexta-feira (04), o projeto Semana da Esperança com atividades que proporcionam bem-estar, arte e entretenimento aos pacientes adultos e idosos em tratamento de saúde em hospitais de diversas regiões do Brasil.
Os adultos e idosos em tratamento de saúde terão uma semana de atividades diárias com oficinas de cartas sobre histórias culturais traduzidas para o presente, de pinturas, de máscaras, de artesanato e de ecobag, músicas, peças de teatro, shows de comédia e sessão de cinema.
“A empatia, a devoção e o respeito ao próximo são os pilares desse projeto, que valoriza a vocação e a dedicação no cuidado com as pessoas e seu bem-estar. É uma ação aderente ao propósito da nossa empresa, que está cada dia mais voltada a cuidar da saúde e não somente tratar a doença”, comenta Maria Izabel Toro, gerente executiva de investimento social da RD - RaiaDrogasil.
Além de toda programação, o projeto Semana da Esperança doará 400 livros por hospital que recebe o projeto, sendo 80 livros para cada instituição. Todos os participantes das atividades do projeto serão presenteados com 1 livro.
“Durante o tratamento, atividades como estas permitem a reestruturação da experiência pela qual os pacientes estão passando. Por meio de atividades recreativas, é possível que o paciente veja a doença de uma forma um pouco menos negativa e ganhem força para enfrentar o período de internação”, disse Dra Sonia Maria Sales, diretora técnica do Hospital Aristides Maltez.
Realizado pela Unidéias, o projeto Semana da Esperança é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da RD - RaiaDrogasil. Para estreia, o projeto conta com apoio do Hospital Aristides Maltez (Salvador), Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Santa Casa de Campo Grande, Hospital Público Estadual Galileu (Belém) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.