Saúde

Fundação José Silveira reforça combate à violência contra crianças e adolescentes com criação de núcleo especializado

Fundação José Silveira reforça combate à violência contra crianças e adolescentes com criação de núcleo especializado
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

19/05/2025 1:50pm

Fotos: Divulgação / Fundação José Silveira

Durante o mês de maio, quando o país intensifica as ações de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Fundação José Silveira (FJS) reforça seu compromisso com a causa. A instituição integra o movimento nacional Faça Bonito e criou o Núcleo Acolher Crianças e Adolescentes, iniciativa dedicada ao acolhimento e à proteção de menores em situação de violência.

“O Núcleo Acolher reafirma nosso compromisso de cuidar da saúde com foco na proteção da infância. Fazer bonito é criar espaços seguros e acolher com respeito”, afirma Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico e Inovação da FJS.

A atuação da Fundação inclui capacitação de profissionais, realização de workshops e atendimento psicoterapêutico, especialmente no município de Jequié, no sudoeste baiano. A nova estrutura também fortalece parcerias estratégicas, como a colaboração com o Ministério Público da Bahia.

“Seguimos promovendo políticas de saúde, articulando redes e construindo, juntos, uma rede de acolhimento cada vez mais eficaz”, acrescenta Leila.