Detecção precoce salva vidas: colonoscopia é aliada no combate ao câncer colorretal
Foto: Freepik Em meio à crescente conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer, a cantora Preta Gil usou sua voz para alertar o público so...
Foto: Divulgação / Fundação José Silveira
A Fundação José Silveira (FJS) deu mais um passo na consolidação de sua atuação em saúde digital com a inauguração, nesta segunda-feira (21), do Teleambulatório Biopsicossocial. A nova estrutura, implantada na sede da Fundação, no bairro da Federação, em Salvador, propõe um modelo de cuidado integrado que contempla dimensões físicas, psicológicas e sociais — especialmente voltado para pacientes com mobilidade reduzida ou em áreas com menor acesso a serviços de saúde especializados.
Durante a cerimônia de inauguração, o destaque foi a conferência “Saúde Digital com Logística, Inovação, Eficiência e Humanização”, conduzida pelo Prof. Dr. Chao Wen, referência nacional no tema e curador técnico-científico do Núcleo de Telessaúde da FJS. “Vocês acabam de construir uma unidade física que pode fazer a diferença para o sistema de saúde do país. Saúde digital não é para substituir a saúde; é para garantir saúde sem distância”, destacou Dr. Chao, ressaltando o potencial transformador do projeto.
A visão de futuro da Fundação também foi ressaltada por Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico e Inovação da FJS: “Este novo serviço traduz como a Fundação entende o cuidado: conectado com as reais necessidades da população, guiado por evidências científicas, sustentado por valores humanos e impulsionado por tecnologia e logística.”
O Teleambulatório Biopsicossocial é liderado por Monica Moreira, gerente de Desenvolvimento e Assuntos Institucionais, e conecta unidades próprias da FJS e serviços sob sua gestão em diferentes territórios da Bahia. Atualmente, a estrutura já integra cinco teleconsultórios em Salvador, quatro consultórios digitais em Jequié, além de unidades móveis (telecarts) em Jacobina e na Santa Casa de Jequié.
Para o presidente da Fundação, Dr. Geraldo Leite, o projeto está em sintonia com as exigências do tempo presente: “Vivemos a sociedade da informação e do conhecimento. O avanço tecnológico preside todos os momentos da nossa vida. Estamos diante de um admirável mundo novo.”
Com a nova unidade, a Fundação José Silveira reafirma sua posição de vanguarda na oferta de saúde digital com foco na humanização, eficiência e expansão do acesso qualificado à assistência em saúde — conectando inovação, logística e valores sociais em benefício da população baiana.
Foto: Freepik Em meio à crescente conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer, a cantora Preta Gil usou sua voz para alertar o público so...
Imagens: Revista Let's Go Bahia Na nova edição da revista Let’s Go Bahia, a jornalista Gabi Monteiro Saraiva assina uma coluna especial com o médico...
Crédito: Canva Julho Amarelo chama a atenção para um grupo de tumores que ainda são pouco conhecidos da população: os sarcomas. De origem rara, esses tumo...