Saúde

Dra Tatiana Novais celebra conquistas no mês da Consciência Negra

Dra Tatiana Novais celebra conquistas  no mês da Consciência Negra
Da Redação

Da Redação

10/11/2021 4:15pm

No final do mês de Outubro, a Dra. Tatiana Novais, primeira cirurgiã plástica negra do Brasil, recebeu o inventor da técnica que deu origem a febre da Lipo Led. Sendo ela uma das maiores especialistas do país na cirurgia a laser One Step, acabou por celebrar a troca de conhecimentos e as duas operações de grande complexidade que fez ao lado do inventor, Dr Patrício Centurion. 

A técnica ‘One Step’ é um grande destaque, não somente na área estética, como para a medicina regenerativa, pois o laser 1210nm produz uma energia fotoquímica que é a energia da fotossíntese. Isso permite a coleta da célula de gordura sem machucar e ainda a potencializa em células troncos. A Dra. Tatiana vem estudando essa técnica em contraste com a lipo HD, sendo uma opção para evitar ou reduzir cicatrizes na face, abdômen, braços, entre outras partes. Além disso, é uma técnica de excelente benefício para a lipoescultura, pois facilita a aspiração, diminuindo os traumas no corpo, auxiliando na manutenção da qualidade da pele.  

“São inúmeros os benefícios da medicina regenerativa porque usamos células tronco mesenquimais na gordura que pode ser usado não só na estética, mas também pode devolver qualidade de vida quando usado para regeneração de estruturas Articulares e Tratamento de Dor crônica , Feridas Crônicas, Retrações cicatriciais por queimaduras e Sequelas de radioterapia”, afirma a médica.

A cirurgiã vê como um presente o trabalho ao lado do Dr Centurion, e pretende se dedicar 100% ao novo tipo de procedimento. Depois dos procedimentos com o pesquisador, seguiu ainda para suas apresentações em duas conferências de destaque no 57o Congresso de Cirurgia Plástica em Maceió.