Política

Rui Costa volta a firmar decreto contra o carnaval

Rui Costa volta a firmar decreto contra o carnaval
Da Redação

Da Redação

14/02/2022 4:00pm

Atualmente o decreto estadual em vigor na Bahia permite o limite de 1.500 pessoas, desde que não ultrapasse o limite de 50% do espaço e a suspensão do carnaval. Nesta segunda-feira (14) o governador Rui Costa voltou a firmar decreto contra a festividade junto a eventos durante o período. 

“Nós não teremos novas restrições. O que podemos fazer é reafirmar em decreto que não terá carnaval em Salvador e em nenhuma cidade da Bahia”, disse. “Digo isso porque as pessoas podem entender que podem sair em bloquinhos de 1.500 pessoas, e não será permitido”, finalizou.

Além disso, o governador comentou a falta de seguimento nos protocolos já instituídos. 

"Hoje vou me reunir com a Secretaria de Cultura, inclusive, tem um limite, um protocolo, e pelo visto o protocolo não está sendo seguido, e o limite também não. Eventualmente nós vamos suspender também, porque não tem jeito", afirmou.

As medidas, segundo Rui, são o modo de conter o aumento. 

O estado registrou quase 5 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A vacinação da 3º dose segue até às 21h nesta segunda-feira (14), já os pontos de testagem rápida da Covid-19 nos bairros da Pituba e Pernambués seguem com funcionamento até sexta (18).