Política

Recompensa a policiais por apreensão de armas é quadruplicado

Recompensa a policiais por apreensão de armas é quadruplicado
Da Redação

Da Redação

15/10/2021 3:35pm

Com o objetivo de valorizar a produtividade policial, Rui Costa quadruplicou o Prêmio Especial por apreensão de armas de fogo em operações policiais. A decisão ocorreu nesta última quarta-feira (13), quando anunciou que faria alterações na regulamentação, as mudanças entram em vigor a partir deste sábado (16). 

O governador defende: "A nossa polícia trabalha com inteligência e determinação. Portanto, merece nosso reconhecimento e valorização. Estamos multiplicando por quatro o valor do prêmio que é pago por apreensão de armas na Bahia, com o objetivo de estimular este trabalho fundamental no enfrentamento da criminalidade". 

O valor do Prêmio Especial é pago por arma de fogo apreendida, dividindo-se os valores estabelecidos em partes iguais entre os componentes da equipe que efetuar a apreensão da arma.

Segundo o novo decreto o prêmio passa a ser de R $1.200, enquanto a premiação relativa às armas de uso restrito foi reajustada de R $600 para R $2.400. O maior prêmio de R $6.000 será pago para armas do tipo fuzil, metralhadoras e artefatos explosivos de uso exclusivo das Forças Armadas. A publicação oficial será publicada pelo Governo do Estado no Diário Oficial deste sábado (16). 

 "Quem tem que andar armado é a polícia, porque ela usa arma para proteger o cidadão. Arma na mão de pessoas privadas despreparadas não é proteção, é risco". Complementa a defesa de Rui, Ricardo Mandarino, secretário da Segurança Pública, afirmando que a medida irá auxiliar no combate a circulação ilegal de armas.