Política

Publicitário baiano Sidônio Palmeira deve assumir a Secom do governo Lula

Publicitário baiano Sidônio Palmeira deve assumir a Secom do governo Lula
Da Redação

Da Redação

07/01/2025 5:00pm

Foto: Divulgação

O publicitário baiano Sidônio Palmeira pode ser o próximo titular da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal. Nesta terça-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com Sidônio para discutir a substituição de Paulo Pimenta no comando da pasta. A mudança é motivada por críticas à eficiência da comunicação governamental e pela insatisfação de Lula com o desempenho do atual ministro.

Sidônio Palmeira tem uma longa relação com o presidente, tendo sido o marqueteiro responsável pela campanha eleitoral de Lula em 2022. Nos últimos meses, o publicitário intensificou sua atuação em decisões estratégicas, marcando presença no Palácio do Planalto em momentos importantes, como o anúncio da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

A mudança na Secom também reflete o desejo de Lula de retomar uma relação mais próxima com o chefe da comunicação, como ocorreu em gestões anteriores. Sidônio Palmeira, que esteve com sua equipe no Planalto nesta segunda-feira (6), é apontado como uma escolha que reforça o alinhamento estratégico entre o presidente e sua equipe de comunicação.