Política

Pronunciamento positivo para o cenário de Covid-19 na Bahia

Pronunciamento positivo para o cenário de Covid-19 na Bahia
Da Redação

Da Redação

17/02/2022 3:00pm

Nesta manhã (17), durante coletiva de imprensa no evento em comemoração aos 197 anos da Polícia Militar da Bahia, o governador Rui Costa realizou um pronunciamento positivo em relação ao cenário da Covid-19 para a Bahia. Há seis dias a porcentagem de casos ativos vem diminuindo e se essa proporção continuar o governador prevê uma flexibilização para o mês de março.

"Por enquanto, nós não flexibilizaremos para nenhum evento, seja festivo ou esportivo. O que nós podemos fazer, se os números continuarem caindo, a partir dos primeiros dias de março, é anunciar o retorno lento da flexibilização das medidas, mas ocorrerão na medida da queda da doença", explicou o governador. 

Assim, segundo Rui, o limite máximo de 1.500 pode retornar a 3 mil, depois a 5 mil e por aí em diante, de acordo com a proporção da doença, os números de contaminados e internados. 

"Nós chegamos a 37 mil casos [ativos da doença], caímos para 30 mil, ficamos umas duas semanas oscilando em torno de 30 mil. Hoje já temos o número de 23 mil há quase uma semana. Tudo indica que esse número deve continuar em queda até o final do mês", avaliou.

As medidas atuais de 1.500 pessoas e máximo de 50% de ocupação estão válidas até o dia 02 de março. Além das proibições de limite estão os protocolos sanitários e a proibição de eventos, em principal o carnaval.