Primeira Câmara Mulher do País é lançada para fortalecer protagonismo feminino
A Câmara Portuguesa de Comércio Brasil- Bahia marca em momento histórico com o lançamento da primeira Câmara Mulher do País, dedicada a fortalecer o protagonism...
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (16) mudanças do secretariado municipal, em coletiva de imprensa no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. No total, foram 16 alterações em secretarias ou órgãos municipais, incluindo pessoas que já faziam parte da gestão e foram remanejadas e novos integrantes da administração.
Bruno Reis destacou que o objetivo é continuar fazendo a melhor gestão do Brasil. "É normal de dois anos de governo que possamos fazer algumas mudanças, possamos trazer novas pessoas para a gestão e remanejar outras que estão com a gente já algum tempo", salientou.
"Estamos trazendo gente com experiência na vida pública trazendo também renovação. Com o propósito de melhorar ainda mais nossa gestão depois de dois anos, estamos fazendo algumas mudanças normais durante o percurso. Meu compromisso é com a cidade, com as as pessoas e em fazer a melhor gestão do Brasil", continuou.
A vice-prefeita Ana Paula Matos assume a Secretaria de Saúde (SMS), pasta até então comandada por Décio Martins, que irá para a Transalvador. O deputado federal Cacá Leão será secretário de Governo (Segov). Na Educação (Smed), o novo titular é Thiago Dantas, que ocupava a função de secretário de Gestão. No lugar de Thiago na Gestão (Semge), assume Rodrigo Alves, que desde 2021 exercia cargo de diretor de Infraestrutura na Secretaria de Educação.
Subprocurador-Geral do Município de Salvador desde janeiro de 2021, Eduardo Porto comandará a Procuradoria Geral a partir de agora. Vereador da capital baiana, Luiz Carlos de Souza retorna à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), enquanto Luciano Ribeiro, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caculé, assume a Secretaria de Ordem Pública (Semop).
Na Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o novo titular é Júnior Magalhães, que deixa a Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), ocupada agora por Ângelo Magalhães.
O empresário Pedro Tourinho comandará a Secretaria de Cultura e Turismo, enquanto Andréa Mendonça, até então titular da pasta, vai para a Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais.
Lázaro Jezler Filho assume a Secretaria de Manutenção (Seman) em substituição a Luciano Sandes, que será o diretor-geral das Prefeituras-Bairro. Zilton Kruger comandará a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) no lugar de Humberto Viana, novo chefe de cerimonial.
Além disso, o vereador Kiki Bispo foi anunciado como o novo líder da bancada de governo na Câmara Municipal.
A Câmara Portuguesa de Comércio Brasil- Bahia marca em momento histórico com o lançamento da primeira Câmara Mulher do País, dedicada a fortalecer o protagonism...
Os 43 vereadores eleitos em Salvador nas eleições de 2024 foram escolhidos entre diferentes partidos, com destaque para a bancada majoritária do prefeito reelei...
Bruno Reis foi reeleito prefeito de Salvador neste domingo (6), com 78,02% dos votos válidos após a apuração de 74,3% das urnas. Essa vitória garante a continui...