Política

Governo Federal lança plataformas digitais para aprimorar as políticas públicas de direitos humanos

Governo Federal lança plataformas digitais para aprimorar as políticas públicas de direitos humanos
Da Redação

Da Redação

22/02/2022 4:00pm

O governo federal aunicou nesta segunda-feira o lançamento do portal SINDH - Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que objetiva unificar as informações públicas a respeito dos direitos humanos. 

Assim o SINDH irá proporcionar um maior conhecimento ao cidadão, além de possibilitar participar e acessar as políticas de direitos humanos, solicitar adesão ou inscrição nas iniciativas que possam ser implementadas em seu município ou estado.

Para Eduardo Gomes, secretário especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República, a ação mostra a integração do Governo Federal. “Todas as ações são integradas ao Gov.br, o que possibilita um acesso único a diversos serviços focados na garantia dos direitos humanos. Essa integração é característica essencial da transformação digital priorizada por este Governo”, reforçou o gestor.

O Sistema será composto pelo Portal de Conteúdos em Direitos Humanos, o Sistema Nacional de Direitos Humanos, o Sistema Integrado da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e a Plataforma de Interação Social em Direitos Humanos.

“O Governo Federal possui serviços e programas de excelência que estarão mais acessíveis à população através destas ferramentas. Estamos capacitando estas comunidades, cuidando das pessoas", explicou a ministra Flávia Arruda.

Além disso, a Plataforma de Interação Social em Direitos Humanos conta com a oferta de cursos gratuitos de formação, capacitação e qualificação em direitos humanos e de informações e oportunidades de participação social nas diversas temáticas relacionadas à promoção, defesa, proteção e enfrentamento a violações de direitos humanos.

Outras plataformas:

Portal Organização Sociedade-civil - OSCs

Escola federativa