Política

Amcham Salvador - Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e lideranças do setor privado baiano discutem união

Amcham Salvador - Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e lideranças do setor privado baiano discutem união
Da Redação

Da Redação

15/10/2021 5:10pm

A Amcham Brasil - Câmara Americana de Comércio para o Brasil realizou na última quarta-feira (13), em Salvador, um encontro entre a Missão Diplomática dos EUA e os líderes do setor privado da Bahia almejando a união entre as empresas e a sociedade civil organizada, analisando as oportunidades de trabalho em conjunto e traçando o panorama para ambientar os negócios entre o estado e o governo dos Estados Unidos. 

O BA Avança que terá lançamento em 20/10, abordando o ESG, evento já divulgado aqui na Let’s Go, obteve destaque na apresentação entre os temas discutidos relacionados aos impactos econômicos nas operações baianas. 

Participaram do evento, realizado no Bar do Hotel Wish Salvador, o Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos, Douglas Koneff; a Consul Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward; a Líder de negócios da Amcham Brasil em Salvador, Lilian Marins; o presidente da Pretrobahia, Thiago Andrade; e o Diretor de Relações Institucionais da Ferbasa, Carlos Temporal. Acompanhados pelos representantes da área econômica do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, por possuir o estado da Bahia em seu escopo de atuação. 

O encontro seguiu todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde e faz parte de um ciclo de encontros sendo promovidos pela Amcham, entre representantes dos EUA e empresários, em todas as praças onde está presente.