Inteligência de mercado imobiliário: como ler o ciclo e investir com precisão
Foto: Acervo Pessoal No setor de imóveis, agir sem dados é como construir sem fundação. O ciclo imobiliário repete-se em quatro fases — recuperação, cresciment...
Foto: Acervo Pessoal
No artigo “Caminhos para uma escola inclusiva”, Jacson Gonçalves propõe uma reflexão profunda sobre o papel da escola como espaço de convivência, pertencimento e formação cidadã. Cadeirante, jornalista, assessor de imprensa da Agência Drum Ativa e diretor do portal Jack Comunica, ele defende que inclusão vai muito além de acessos físicos ou adaptações pontuais: trata-se de mentalidade, dignidade e compromisso coletivo.
Para Jacson, a escola é o primeiro grande espaço social fora da família e, por isso, precisa estar preparada para acolher singularidades, estimular a convivência e formar cidadãos conscientes de que diversidade não é obstáculo, é riqueza. Ele alerta que inclusão não se resume à presença física em sala de aula, mas exige participação efetiva, metodologias acessíveis, comunicação clara e autonomia respeitada.
Ao longo do artigo, o autor reforça que uma escola verdadeiramente inclusiva se constrói com gestores comprometidos, professores valorizados, políticas públicas contínuas e uma mudança cultural que enxergue a diversidade como patrimônio. Inspirado por pensadores como Paulo Freire, Jacson lembra que educar é um ato de coragem e de amor — e que incluir é falar sobre o futuro, a democracia e a humanidade.
A edição especial educação já está disponível no nosso site!
Confira através do link: Let's Go Educação.
Foto: Acervo Pessoal No setor de imóveis, agir sem dados é como construir sem fundação. O ciclo imobiliário repete-se em quatro fases — recuperação, cresciment...
Foto: Arquivo Pessoal “A recusa da matrícula de alunos com deficiência é proibida por lei, o que garante que todos tenham acesso à escola, mas a que tipo de es...
Foto: Arquivo Pessoal Para Larissa Machado, a Educação Infantil começa pelo cuidado com o solo emocional. Em um cotidiano marcado por estímulos acelerados e no...