Líder Espírita Divaldo Franco está internado para tratamento de Câncer na Bexiga
O médium e líder espírita Divaldo Franco, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, encontra-se internado no Hospital ...
Osvaldo Lyra, jornalista e editor-chefe do Portal M!, foi reeleito presidente do Comitê de Imprensa Edson Alves da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para o biênio 2025-2026. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (12), e Lyra expressou satisfação com o resultado, ressaltando o compromisso em promover "jornalismo sério e de qualidade" no ambiente legislativo.
“Fico muito feliz de ter sido reeleito para o próximo biênio. Com uma nova chapa e colegas jornalistas, conseguimos harmonizar as várias vertentes de trabalho na Casa, focando no fortalecimento do jornalismo de qualidade e no apoio aos profissionais que atuam diariamente aqui,” declarou Lyra.
Durante seu primeiro mandato, em parceria com o presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), Lyra promoveu avanços importantes, como a criação de crachás de acesso aos jornalistas, que agora podem circular com mais facilidade nas dependências da Casa, e a concessão de descontos no restaurante da Assembleia.
Além de Lyra, a nova diretoria do Comitê inclui Victor Pinto como vice-presidente, Ramon Margiolle como secretário, e Raul Aguilar e Raul Monteiro como suplentes.
Os jornalistas que cobrem a AL-BA elegeram os parlamentares que se destacaram ao longo do ano para o Troféu Imprensa. Os escolhidos foram: o líder da oposição Alan Sanches (União), com 35 votos; o presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), com 26 votos; e os deputados Marcinho Oliveira (União) e Tiago Correia (PSDB), que receberam 32 e 30 votos, respectivamente. No total, 69 jornalistas participaram da votação.
Ainda nesta terça-feira, foram anunciados os jornalistas premiados pela cobertura parlamentar. Pablo Reis, da TV Aratu, foi o vencedor na categoria Televisão; Juliana Nobre, da Rádio Salvador FM, na categoria Rádio; Carine Andrade, do site Política Livre, na categoria Site; e Guilherme Reis, do jornal Tribuna da Bahia, na categoria Impresso.
Lyra também informou que, para a edição de 2025, o prêmio de Rádio e Televisão será unificado, já que há poucos jornalistas de televisão atuando na AL-BA, enquanto o número de profissionais de sites é crescente. "A ideia é valorizar quem realmente acompanha o dia a dia da Casa," explicou Lyra, acrescentando que o objetivo é fortalecer o papel do jornalista como elo entre a Assembleia e a sociedade.
Para Lyra, as premiações contribuem para o fortalecimento da categoria. “O jornalista é essencial na comunicação entre a Casa e a população. A população não vive o dia a dia da Assembleia, então fortalecer essa premiação é fortalecer o papel de prestação de serviço que desempenhamos,” afirmou.
Lyra também destacou que os jornalistas têm a missão de atuar como "porta-vozes" da sociedade. "Nosso trabalho é informar o que se passa nos bastidores e trazer essa realidade para a população,” disse ele.
Ao encerrar, Lyra enfatizou a importância do resultado e o papel do Comitê na defesa da profissão. “A votação, com 69 jornalistas presentes, reforça que o Comitê de Imprensa está ativo e relevante, o que nos motiva a continuar fortalecendo nosso trabalho em benefício da sociedade," concluiu.
O médium e líder espírita Divaldo Franco, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, encontra-se internado no Hospital ...
O cantor e compositor Carlinhos Brown, aniversariante deste sábado (23), aproveitou a data para comemorar também a filha, Clara, nascida na mesma data. Em u...
Caetano Veloso usou das suas redes sociais para parabenizar seu filho primogênito, Moreno Veloso que completa 52 anos de idade, nesta sexta (22). “Moreno tem...