Líder Espírita Divaldo Franco está internado para tratamento de Câncer na Bexiga
O médium e líder espírita Divaldo Franco, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, encontra-se internado no Hospital ...
Fotos: Alberto Monteiro e Ricardo Lisboa
Após moderar o Painel de Portos no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador pelo Ibrades e ACB, a executiva de logística portuária Patrícia Iglesias foi convidada para o FIBE - Fórum Internacional Brasil-Europa, que acontecerá em Lisboa nos dias 24 e 25 de junho.
O Fórum de Integração Brasil-Europa, uma associação sem fins lucrativos, promove debates, eventos e estudos para aproximar cultural, econômica e socialmente o Brasil e a Europa, com foco especial em Portugal e nos países lusófonos. Iglesias debaterá sobre a importância de investimentos na Economia do Mar, destacando os desafios que a tributação impõe ao desenvolvimento do setor no Brasil. Este tema é crucial para entender a relação entre tributação, investimento e a economia marítima, que impacta diretamente o crescimento e a competitividade dos portos brasileiros, essenciais para as exportações do país.
Iglesias e Hadassah Santana se juntarão a figuras políticas e acadêmicas de destaque, incluindo o Ministro do STF Gilmar Mendes, os senadores Ângelo Coronel e Wellington Fagundes, o diretor da ANTT Guilherme Sampaio, o presidente da CNTT Vander Costa, os deputados federais Pedro Paulo e Joaquim Passarinho, o diretor do Departamento de Economia da OCDE Luiz de Mello e o conselheiro europeu Joaquim Oliveira.
“O setor portuário brasileiro já está se modernizando para atender às demandas internacionais de eficiência operacional, cibersegurança e sustentabilidade. Embora muitos terminais privados tenham adotado tecnologia de ponta e práticas competitivas, ainda enfrentamos desafios regulatórios e de integração modal, especialmente ferroviária. A Europa possui expertise e interesse em investir no setor”, explica Iglesias.
Hadassah Santana reforça a importância da economia do mar para o desenvolvimento regional e nacional, destacando seu potencial para gerar empregos, promover inovação e descentralizar a economia. "Setores como pesca, aquicultura e turismo costeiro oferecem oportunidades significativas de desenvolvimento local, especialmente em comunidades costeiras, e atraem receitas através do turismo. Neste momento de reforma tributária, onde incentivos fiscais regionais estão sendo reconsiderados, o investimento em infraestrutura portuária será crucial para reduzir custos logísticos e favorecer o comércio interno e a distribuição equitativa de riqueza.”
Patrícia Iglesias e Hadassah Santana acreditam que a economia do mar pode aliviar pressões fiscais no pós-reforma tributária, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento equilibrado e resiliente, beneficiando toda a sociedade.
O médium e líder espírita Divaldo Franco, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, encontra-se internado no Hospital ...
O cantor e compositor Carlinhos Brown, aniversariante deste sábado (23), aproveitou a data para comemorar também a filha, Clara, nascida na mesma data. Em u...
Caetano Veloso usou das suas redes sociais para parabenizar seu filho primogênito, Moreno Veloso que completa 52 anos de idade, nesta sexta (22). “Moreno tem...