Foto: TMJBrazil
A jovem cantora soteropolitana Cacá Magalhães, de 18 anos, está entre os indicados ao cobiçado prêmio de Artista Revelação no Grammy Latino deste ano. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. Além de Cacá, outros artistas baianos integram a lista de indicados, como Melly, Simone Mendes, Armandinho e a orquestra Aguidavi do Jêje.
Surpresa com a indicação, Cacá compartilhou a emoção com seus seguidores nas redes sociais: "Estou muito chocada, sem palavras. Me deparei com a notícia de que fui indicada a Artista Revelação no Grammy. Sempre cantei, desde pequena, e essa notícia foi demais!", celebrou a cantora.
Profissional desde os 10 anos, Cacá lançou seu primeiro álbum, Só Sinto, em 2023. Antes disso, fez parte de uma banda de Soul e se apresentou em diversos festivais. Ela também ganhou destaque nas redes sociais com um vídeo viral interpretando "Feeling Good", clássico de Nina Simone. Esse vídeo a levou a uma oportunidade internacional: aos 14 anos, Cacá foi convidada para se apresentar no programa "Little Big Shots", da NBC, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, a artista baiana assinou contrato com a gravadora Sony.
Cacá atribui parte de seu sucesso ao apoio incondicional de sua família, especialmente de sua irmã, Maju Magalhães, que também é sua parceira nas composições do álbum Sinto Só, criado durante a pandemia da Covid-19. "Meus pais e minha irmã sempre acreditaram muito na minha arte. Quando eu ficava nervosa antes de subir no palco, minha mãe sempre dizia: 'vai com medo mesmo, filha'", relembrou.
Atualmente, Cacá mora em São Paulo, onde concilia a carreira de artista independente com os estudos de psicologia. "Tenho muita saudade de Salvador", confessou. A escolha pelo curso, segundo ela, ajuda a aprofundar sua compreensão das pessoas e inspira suas composições.