Gastronomia

Terraço Itália tem menu especial para as mães com inspiração nas regiões gastronômicas italianas

Terraço Itália tem menu especial para as mães com inspiração nas regiões gastronômicas italianas
Da Redação

Da Redação

03/05/2021 11:00am

As mais emblemáticas regiões gastronômicas italianas são a fonte de inspiração do menú criado pelo chef toscano Pasquale Mancini, para o dia das Mães no Terraço Itália, domingo,  9 de maio. A data merece ser celebrada com a vista espetacular da cidade de São Paulo, a 165 m de altura, e todos os cuidados que o complexo vem promovendo para garantir a segurança de clientes e colaboradores.

No Menu, La Madallena, belíssima ilha da Sardenha, inspira a entrada, que traz Insalata di aragosta con carciofi in salsa di agrumi (Salada de lagosta, com alcachofra e salsa cítrica) ou Zucchine ripiene di ricotta fresca con mix di funghi (Abobrinha recheada com ricotta fresca e mix de cogumelos), prato saboroso e de origem campestre, muito comum em toda a Itália.

Como primeiro prato, de inspiração siciliana, o Linguine al Nero di Seppia com Scampi (massa seca com tinta de lula e lagostim) ou Raviolini di burrata in crema di Grana Padano profumato al tartufo (Massa fresca recheada com burrata em creme de Grana Padano ao perfume de trufa), do Piemonte, terra de trufas raras e desejadas.

O segundo prato traz Medaglioni di filetto, brie con risotto di parmigiano (Medalhão de filet com brie e risotto de parmesão), receita da Emilia-Romagna, região que inclui a gastronômica cidade de Parma ou Gamberoni al burro di erbe aromatiche, profumato al limone siciliano con sformato di legumi (Camarão na manteiga de ervas aromáticas, perfumado ao limão siciliano e sformato de legumes), típico da cozinha da Sardenha.

O tiramisù, doce que não pode faltar na boa mesa toscana, o gelato de natas com amarena e cocada cremosa são o trio que compõem uma tentadora degustação de sobremesas, para finalizar esta viagem gastronômica através de típicas receitas italianas. O menu completo custa R$ 289,00. O almoço será servido dia 9 de maio a partir das 12h00 até as 19h00.