Gastronomia

Salvador ganha delicatessen de 1.200 metros quadrados na Pituba

Salvador ganha delicatessen de 1.200 metros quadrados na Pituba
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

01/11/2023 12:40pm

O bairro da Pituba, em Salvador, ganhou um novo empreendimento gastronômico na Rua das Hortênsias. É a Doce Pão, já presente em Brotas, Matatu, Uruguai e Jardim Cruzeiro. Comandada pelos sócios e empresários Jenival Lobo e Fábio Moreira, a delicatessen, que tem como tradição a fabricação própria de mais de 70 produtos diários em cada uma de suas unidades, abriu as portas ao público nesta terça-feira, dia 31 de outubro, representando um novo marco para a empresa e aquecimento do mercado de trabalho local com as novas oportunidades de emprego.

“O espaço é um dos grandes diferenciais da nova Doce Pão. Com 1.200 metros quadrados – uma das maiores da capital baiana, a delicatessen contempla padaria, lanchonete, área gourmet, buffet de café da manhã, almoço e ceia, confeitaria, adega e muito mais”, detalham Jenival Lobo e Fábio Moreira, acrescentando que cerca de 70 novos colaboradores foram contratados recentemente, totalizando 150 funcionários em todas as lojas.

No quesito fabricação própria, os sócios revelam que, apesar da diversidade de produtos, o pão continua sendo o carro-chefe da marca e a tendência é que o mesmo aconteça na unidade da Pituba. “Além disso, os demais itens, na maioria das vezes, também acabam se tornando irresistíveis quando descobrem o bolo caçarola, o pão delícia, a coxinha de frango, a torta de ameixa e muito mais”, garantem os empresários.

Doce Pão - A história iniciou em 2012, em Salvador. Os primos e sócios Jenival Lobo e Fábio Moreira compraram A Doce Pão, que naquela época era uma pequena padaria no bairro Matatu de Brotas. Após alguns anos de estudos, estratégias e investimentos, houve uma virada de chave, havendo expansão e crescimento, abertura de novos pontos de vendas. Assim, a marca se tornou uma rede, hoje referência no setor alimentício e gastronômico da capital baiana.