Gastronomia

Hidden está de volta à Rua Chile

Projeto de ocupação urbana será inaugurado com festa para convidados nesta quarta-feira (25) e aberto ao público no dia seguinte (26) a partir das 17h

Hidden está de volta à Rua Chile
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

24/10/2023 12:17pm

A Rua Chile, endereço onde inaugurou sua primeira edição baiana, em 2019, será mais uma vez a sede do Hidden, projeto de ocupação urbana focado em musica e enogastronomia, que volta a Salvador para mais uma temporada nesta quarta-feira (25), às 19h, com evento exclusivo para convidados. Já no dia seguinte (26), o espaço abre as portas para o público, a partir das 17h, com direito a assistir ao pôr do sol sobre a baía de Todos-os-Santos.

Desta vez, o Hidden hasteia sua bandeira colorida exatamente ao lado do belíssimo casarão onde se apresentou aos baianos pela primeira vez, localizado em frente ao Fera Palace Hotel. O novo espaço ganhou cenografia, decoração e nova iluminação para receber os 22 lounges com capacidade para até 120 pessoas sentadas.

Assim como nos anos anteriores, o Hidden seguirá fiel ao seu conceito que adota o sistema de autosserviço, dispensando a presença de garçons e garantindo um clima mais descolado ao ambiente que permite ao público viver uma experiência sensorial diferente.

Ao entrar no espaço, as pessoas recebem sua taça personalizada e são dirigidas à lojinha onde estão expostos os produtos oferecidos na casa como os mais de 80 rótulos de vinhos das mais diversas procedências, queijos, embutidos e outros itens que são montados em tábuas de frios. O Hidden terá ainda um bar de drinques e cervejas especiais.

Uma das novidades desta edição é a gastronomia. A cozinha será comandada por Ricardo Silva, do Silva Cozinha’, que assume a função de chef residente do Hidden oferecendo um cardápio especial com pratos elaborados exclusivamente para o projeto. Ao longo da temporada, o menu pode ir mudando bem como novos chefs poderão dividir o fogão com Silva.

“Depois da experiência exitosa de ter um chef a cada quinzena, agora vamos dinamizar a cozinha de outra forma, com um chef residente que terá autonomia para convidar outros chefs para cozinharem juntos”, explica Mariana Braga, que juntamente com o marido Daniel Braga, comanda o projeto.

Outro atrativo do projeto é a programação musical que a produção prefere não divulgar com antecedência para sempre surpreender o público. Todos os dias o palco do Hidden receberá duas atrações musicais ao vivo e encerra a noite com um DJ. Vale lembrar que já passaram pelo palco do Hidden em edições anteriores artistas como Margareth Menezes, Luico Mauro Filho, Leo Jaime, Sergio Loroza, Pierre Onassis, Magary Lord e Os Autorais, dentre outros.

O acesso será por ordem de chegada e seguindo a lotação do espaço. Mais informações nas redes sociais do Hidden Salvador.