De 1 a 30 de novembro, 6 estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Goiás – celebram os 11 anos do maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo: o Burger Fest. Apresentado pela Heinz - marca de Ketchup nº 1 do mundo, o festival também é patrocinado pela BIMBO QSR, McCain e Cervejaria Goose Island – como pão, batata e cerveja oficiais do festival, a 18ª edição do evento reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade.
Em Salvador, serão 8 casas participantes em 23 endereços ao todo, como a Bravo Burger, RED Burger n' Bar, Cazolla, Tá Rebocado!, Brutus Burger, Varanda Burguer, VK Steak & Burguer e Bistrô 37 Hamburgueria.
Entre as novidades, a Bravo Burguer lançou o Gorgon Fest 23, um burger angus com fonduta de gorgonzola, cogumelos paris, bacon, cebola empanada e molho feirinha, no pão brioche. A casa também traz o Don Quixote, um sanduíche de pernil assado em pit smoke, abacaxi grelhado, molho de mostarda e cerveja, e chimichurri.
O BISTRÔ 37, veio com o B37 Premium feito com pão brioche selado, molho barbecue, carne artesanal de 140g, catupiry original, queijo coalho empanado na farinha panko, chuva de bacon, picles de jalapeño, finalizado ao molho sweet chilli.
A Brutus Burger & Beer lançou o Burguer El Santo, feito com pão branco, burger premium de 180g, queijo cheddar, queijo mussarela empanado no panko, sour cream (creme azedo), pimenta jalapeño, doritos e mel.
A Cazolla veio com o Super Brie, feito com pão de batata, maionese da casa, carne de 180g, queijo brie gratinado e geleia de cebola e bacon. Acompanha batata frita.
A Red Burguer lançou o maria fumaça, feito com pão de batata, carne blend red de 180g, queijo cheddar, molho fumacê e picles de cebola roxa.
A Tá Rebocado!, do chef Thiago Mascarenhas, veio com o incrível Caprese, um burguer com salada caprese, mozzarella de búfala fresca, tomate cereja confitado, rúcula e manjericão. Acompanha batata frita e refrigerante.
A Varanda Burguer lançou o LB3, feito com pão brioche, burguer de 150g, ketchup da casa, maionese verde, alface americana, tomate em rodelas, cebola, ovo frito e queijo mussarela.
E a VK STEAK & BURGER, criou o burguer Meu Rei, feito com pão brioche, blend de 160g da casa, queijo mussarela, camarões, maionese de moqueca e picles de pimenta doce.
"Esse ano estamos selecionando as melhores hamburguerias do Brasil para uma edição super especial que vai promover inovação, qualidade e talento, além de novas experiências de consumo para o público”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que reforça também a escolha dos patrocinadores pelo Burger Fest para anunciar em primeira mão o lançamento de produtos para o segmento, como os novos molhos Heinz e a parceria exclusiva do festival com a BIMBO QSR - referência nacional e internacional em marca de pães, para o lançamento de um pão de hambúrguer comercializado até dezembro, somente para os estabelecimentos participantes da edição 2023 do Burger Fest.
O festival já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 1,8 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.